O passeio Distinguished Gentleman’s Ride, organizado pela marca britânica, já é uma tradição para os fãs

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Triumph vai apoiar novamente o “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), pelo quinto ano consecutivo, como a principal patrocinadora. No próximo dia 30 de setembro, domingo, mais de 120.000 ilustres senhores, em mais de 650 cidades do mundo, colocarão seus suspensórios, arrumarão suas gravatas, ajeitarão seus paletós e subirão em suas motocicletas clássicas favoritas para arrecadar fundos para a conscientização da saúde masculina, especialmente do câncer de próstata e da saúde mental.

O “Distinguished Gentleman’s Ride” teve origem em Sydney, na Austrália, com Mark Hawwa. Ele foi inspirado por uma foto de Don Draper, da série “Mad Men”, sentado em uma motocicleta clássica com o seu terno mais fino. Mark concluiu que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo frequentemente negativo de homens em motocicletas, ao mesmo tempo que seria uma oportunidade de unir a comunidade global do motociclismo.

O primeiro passeio, em 2012, reuniu mais de 2.500 pilotos de 64 cidades. O sucesso do evento incentivou o fundador a pensar em como usá-lo para apoiar uma causa nobre. A partir daí o evento cresceu ano a ano. 2017 registrou a edição com os melhores resultados globais até agora, com a presença de mais de 94.000 motociclistas em 92 países, arrecadando US$ 4,85 milhões em contribuições para caridade.

Como principal patrocinadora do evento desde 2014, a Triumph entendeu que o “Distinguished Gentleman’s Ride” captura tudo que deve ser celebrado no motociclismo e, por isso, apoiou diretamente a iniciativa. Para tanto, a marca conta com a ajuda da sua rede com mais de 700 Concessionárias pelo mundo e centenas de milhares de pilotos apaixonados, vendo o DGR tornar-se um fenômeno global ao longo desse tempo.

O foco do DGR é aproveitar o apaixonado apoio dos motociclistas participantes do evento para arrecadar fundos para pesquisas sobre câncer de próstata e programas de prevenção de suicídio e saúde mental, como parte da missão do DGR de auxílio mundial à saúde masculina. Esses fundos são investidos pela Fundação Movember, a maior organização voltada para a saúde masculina do mundo.

Como a Triumph participa?

A Triumph fornece os principais prêmios aos três arrecadadores líderes, sendo que o maior doador tem o direito de escolher para ele uma motocicleta dentro da família Bonneville. Os participantes podem inscrever-se no grupo de pilotos do DGR da Triumph ou no grupo de pilotos “59”, da Bonneville Spirit, diretamente no site do DGR. Os cinco primeiros de cada grupo ganharão um elegante traje de pilotagem completo, incluindo uma jaqueta de tweed Digby e uma bolsa de couro estilo “weekend”. Além de apoiar o passeio pelo envolvimento com a comunidade global de fãs e pilotos clássicos e modernos da Triumph, há também uma série de embaixadores da marca – como Charley Boorman, apresentador de TV inglês, escritor e aventureiro da Triumph -, que ajuda o DGR a crescer ainda mais.

No Brasil, a Triumph nomeou dois personagens importantes como Embaixadores da marca e também do DGR. Um deles é o chef Henrique Fogaça, proprietário do restaurante Sal Gastronomia, do bar Cão Véio e um dos jurados do programa Master Chef, da Band. O outro é Bob Burnquist, um dos maiores skatistas de todos os tempos. Além deles, também participará Thiago Raposo Matiussi, anfitrião do DGR em São Paulo, nomeado em julho, durante o lançamento da Bonneville T100 Black, como o mais novo “Triumph Oficial Rider”.

Como os fãs participam?

Caso queira colocar o seu melhor traje clássico e participar do DGR deste ano, você pode obter mais informações acessando o site do evento: www.gentlemansride.com. Além disso, é possível obter atualizações e imagens dos pilotos da Triumph participando do passeio pelo mundo por meio dos canais da mídia social oficial da Triumph: www.facebook.com/OfficialTriumphUK e www.instagram.comOfficialTriumph.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: