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A Triumph revelou detalhes importantes de seu projeto TE-1 que, além do visual incrível, também possui tecnologia e desempenho que podem seduzir até o mais obstinado por petróleo.

Trabalhando em parceria com uma série de empresas britânicas, incluindo a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain e Warwick Manufacturing Group (WMG), da Universidade de Warwick, e financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles, a Triumph criou um protótipo que tem o poder de desafiar o que pensamos sobre motos elétricas. Antes de entrarmos em detalhes, vamos dar uma olhada nos números dos títulos.

No projeto final, a Triumph diz que a TE-1 pesará aproximadamente 220 kg, produzirá 174 cv e viajará cerca de 180 km antes de você precisar de uma recarga.

Por fora, até lembra uma speed triple, mas tem ainda mais pontos positivos: A TE-1 poderá ser recarregada de 0-80% em apenas 20 minutos. Se você tivesse parado em uma estação de carregamento quando começou a ler isto, a moto já teria adicionado 7 km à sua autonomia. Na batalha para convencer mais pessoas a adotar veículos elétricos, é um grande avanço e algo de que a Triumph está bem ciente.

“O que queríamos fazer era investigar como criar uma moto elétrica que convencesse alguém a considera-la, ou mesmo a afastasse de algo com um motor de combustão interna”, disse Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph.

“Para fazer isso, temos que entender os clientes, como eles usam suas motos e o que esperam delas. Para que as motos elétricas cresçam, devem ser uma escolha natural para alguém, porque a moto é desejável por si só.” Disse Sargent.

conjunto de motor, chassi e bateria

Curiosamente, a Triumph parece ter ignorado todo o ângulo de que ‘você pode ir e vir do trabalho gastando menos que em um saco de batatas fritas’. Ao invés disso, se concentram em mostrar como a TE-1 poderia ser um brinquedo de fim de semana. Apesar disso, eles estão bem cientes do custo de concorrentes semelhantes.

“O desafio é que as pessoas querem algo que ofereça o desempenho de uma moto com motor à combustão interna, mas não querem pagar um prêmio enorme”, acrescenta Sargent.

“Para nós, ela tem que estar em um nível de preço em que haja pessoas suficientes dispostas a pagar por ela. Embora os custos da bateria estejam caindo, eles ainda são altos, então a moto virá ao mercado quando pudermos chegar a um preço que achamos que as pessoas estarão dispostas a pagar. “

inversor da batria é integrado com o motor

Então o que vem depois? Esta revelação é a fase dois do projeto (fase um – o anúncio inicial – foi em maio de 2019) com a Triumph dizendo que a fase três, provavelmente uma prévia do protótipo que eles estão testando, é esperada para outubro.

Depois do TE-1, o céu é o limite, com Sargent sugerindo o potencial escalonável para aplicações de torque, como na Rocket, enquanto o CEO da Triumph, Nick Bloor, disse que o TE-1 é “uma das bases para nossa estratégia futura de motocicleta elétrica”. Esta primeira revelação ousada mostra que a Triumph pretende ser uma superpotência elétrica.