Pedido de patente foi dado entrada pela marca britânica junto à Agência de Proteção Ambiental Norte-Americana.
A Trimph Tiger 1050 Sport era uma motocicleta que conjugava algumas das boas virtudes das motos aventureiras com uma pegada esportiva para quem buscava por mais adrenalina, entretanto, a marca britânica já não comercializa esta moto por aqui já há algum tempo, embora ela continue presente no lineup da marca em seu site global.

Mas agora, acabam de surgir rumores de que a marca de Hinckley está trabalhando em cima do desenvolvimento de uma versão de menor cilindrada para a motocicleta.
O zum-zum-zum surgiu depois de vazar na internet a informação de que a Triumph registrou na Environmental Protection Agency, o Ibama deles, um pedido de aplicação para uma Tiger 850 Sport.

Em vez de ser equipada com o motor da Speed Triple, a moto receberia um novo motor, este, um tricilíndrico em linha, arrefecido a líquido e alimentado por injeção eletrônica, de 888 cm3, que desenvolveria 94 cv e torque máximo de 8,9 kgf.m e embora estes números estejam muito próximos aos da nova Tiger 900, a Triumph preferiu batizá-la de 850, sugerindo que irá posicioná-la como uma versão de entrada ao segmento.
Como os modelos Tiger Sport anteriores, a nova Tiger 850 Sport pode apresentar suspensões de curso mais longo e com múltiplas regulagens, puramente focadas no sport touring. Isso pode significar também, pneus street, bem como um para-brisa mais alto e bancos mais confortáveis.
Esperamos que a Tiger 850 Sport chegue às ruas no final do próximo ano, tendo como concorrentes modelos como a BMW F 750 GS e a Ducati Multistrada 950 S.
E aí, diz pra gente o que acha?