O modelo chega em 5 versões diferentes e tem um novo motor com virabrequim T-Plane de 150 cv

Após muitos teasers e vídeos do protótipo, a versão final da nova Triumph Tiger 1200 finalmente chegou. Entre as principais novidades está o motor inédito, com virabrequim do tipo T-Plane, o novo chassi, ergonomia e suspensões. Esta é a primeira vez que a maior Big Trail da marca recebe uma renovação tão completa.

Para oferecer mais opções ao consumidor, a nova Tiger chega em 5 versões diferente, três mais orientadas para uso no asfalto e duas mais Off-Road. As mais “asfálticas” recebem nomenclatura GT e vêm com rodas de liga leve de 19″ na frente e 18″ atrás. Elas foram subdivididas entre GT, GT Pro e GT Explorer, que recebe um tanque de 30 litros ao invés do de 20 litros encontrado nas outras duas.

As versões mais aventureiras, pensadas para o Off-Road, recebem o nome Rally e vêm com rodas raiadas tubeless de 21″ na frente e 18″ atrás. A Rally Pro vêm com tanque de 20 litros enquanto a Rally Explorer recebe o de 30 litros.

O novo motor mantém a configuração de 3 cilindros porém o virabrequim mudou e passa a ser do tipo T-Plane, o que resultou em um ganhou de potência. Agora ela produz 150 cv a 9.000 rpm, 8 cv a mais que na geração anterior, e 13,2 kgf.m de torque a 7.000 rpm.

A moto também ganhou alguns avanços eletrônicos, as suspensões semi-ativas passam a estar presentes em todas as versões e as Explorers ganhram um moderno sistema de monitoramento de ponto cego.

Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados, mas na Inglaterra elas já foram precificadas e partem de 14.600 Libras, pela versão GT, e chegam a 19.100 Libras pela Rally Explorer. Em conversão direta, isso seria quase 110 mil Reais pela versão de entrada e 142 mil pela top de linha.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!