Fruto de uma parceria com a indiana Bajaj, a nova Triumph parece uma miniatura da Scrambler 1200

Em 2021, a fabricante inglesa Triumph anunciou uma parceria com a indiana Bajaj para produzir motos de baixa cilindrada, assim como fez a KTM para produzir a linha Duke 390 e 200 e a derivada 390 Adventure. Seguindo a linha de produtos Triumph, era de se esperar que a marca lançasse algo semelhante ao que já oferecem, como uma versão reduzida da Tiger, Bonneville ou Speed Triple. Analisando as imagens flagradas da nova moto em desenvolvimento, publicadas pelos portais Visor Down e MCN, parece que o primeiro fruto da nova parceria terá o DNA da linha Scrambler da marca.

Seguindo o estilo das irmãs maiores, as Scrambler 1200 e 900, a novidade monocilíndrica tem um “bico” dianteiro elevado, guidão alto e largo, pneus de uso misto e, aparentemente, bastante curso nas suspensões. Ainda não se sabem os números e muito menos as medidas, mas o motor deve ficar abaixo de 500cc e o preço, deixando claro que isso é apenas um “chute”, deve ficar entre o da BMW G 310 GS e o da Royal Enfield Himalayan, suas concorrentes mais próximas.

Os portais mencionados anteriormente estimam que o produto final deva chegar às lojas apenas no início de 2023, mas ainda é bem cedo para dizer. De qualquer forma, dado o relativo sucesso de vendas dessa categoria de motos trail premium de baixa cilindrada no país, faria muito sentido para a marca trazer o produto ao nosso mercado também.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!