Novas-Tiger-1200-GT-Pro-GT-Pro-Explorer-2025

Com atualizações que incluem recursos tecnológicos de ponta, ergonomia aprimorada e uma paleta de cores inédita, as novas Tiger 1200GT e GT Pro 2025 da Triumph chegam lá fora sem novidades mecânicas e ciclísticas significativas.

A Triumph Motorcycles revelou recentemente as novas versões 2025 da Tiger 1200GT e GT Pro para alguns mercados europeus e asiáticos, em uma espécie de avant premiere da EICMA (Salão de Milão) consolidando sua posição no segmento de motos aventureiras de alta capacidade. As novidades destacam atualizações significativas em ergonomia, performance e tecnologia.

Novas-Tiger-1200-GT-Pro-GT-Pro-Explorer-2025

Design e Conforto: As motos trazem novos assentos com espaço adicional para o piloto, aumentando o conforto em longas viagens. Uma nova característica é a Active Preload Reduction, que pode baixar a altura da motocicleta em até 20 mm quando parada, facilitando o apoio dos pés no chão, especialmente útil em situações urbanas e com carga máxima.

Os modelos GT receberam um aumento na altura livre do solo, graças ao reposicionamento das pedaleiras, aprimorando o conforto e a condução​.

Novas-Tiger-1200-GT-Pro-GT-Pro-Explorer-2025

Desempenho e Tecnologia: Ambas as versões são equipadas com suspensão Showa semiativa com 200 mm de curso, projetada para melhorar a dirigibilidade em qualquer tipo de terreno. O motor mantém o caráter único de três cilindros da Triumph de1.160 cc de três cilindros com um virabrequim tipo T-plane.

Essa configuração proporciona maior resposta e tração em baixas rotações, produzindo 150 cv a 9.000 rpm e torque de 13,2 kgf.m a 7.000 rpm. Alterações no virabrequim, rotor do alternador e balanceador contribuíram para uma performance mais suave e responsiva. Além disso, houve melhorias no sistema de embreagem, que agora inclui um manete mais longo, facilitando trocas de marcha mais precisas​ e com menor esforço.

Novas-Tiger-1200-GT-Pro-GT-Pro-Explorer-2025

Recursos Avançados: A Tiger 1200GT Pro inclui modos de pilotagem ajustáveis, controle de tração otimizado e freios Brembo Stylema com ABS otimizado para curva. O painel TFT de 7 polegadas integrado ao sistema My Triumph Connectivity permite uma experiência digital completa, conectando o piloto a funções de navegação e chamadas.

Para os modelos 2025 da Triumph Tiger 1200, a capacidade dos tanques de combustível foi confirmada: a versão GT Pro mantém um tanque de 20 litros, enquanto a versão GT Explorer possui um tanque maior, com 30 litros. Esse diferencial torna a GT Explorer mais adequada para viagens de longa distância, oferecendo uma autonomia significativamente maior, cerca de 50% superior à do modelo GT Pro

Novas-Tiger-1200-GT-Pro-GT-Pro-Explorer-2025

As novidades de cores para as Triumph Tiger 1200GT e GT Pro 2025 incluem a nova tonalidade “Carnival Red”, que se junta às já conhecidas opções “Snowdonia White” e “Sapphire Black”. Já as versões de aventura, Tiger 1200 Rally Pro e Rally Explorer, agora estão disponíveis na cor “Matt Sandstorm” e “Jet Black”, além da cor “Matt Khaki” que já fazia parte da paleta​.

Vale ressaltar que aqui no Brasil ainda não sabemos quando estas novas versões chegarão, mas dada a importância do mercado brasileiro para a operação global da Triumph (veja abaixo), certamente elas logo, logo estarão pipocando por aqui.

Novas-Tiger-1200-GT-Pro-GT-Pro-Explorer-2025

Brasil: onde mais se vende motos da linha Tiger da Triumph no mundo

  • Em 2019, a Tiger 800 foi a motocicleta mais vendida da Triumph no Brasil, com 2.835 unidades comercializadas. 
  • Em 2021, as novas Tiger 900 vendidas no Brasil lideraram o ranking mundial da marca. 
  • O Brasil é o quinto maior mercado para a Triumph, a fabricante de motos britânica

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!