Triumph-Rocket-3-R-2020-quebra-recorde

Nova roadster da marca de Hinckley fez de 0 a 96 km/h em 2,73s

Não é mais novidade para ninguém de que, em breve, a Triumph Motorcycles Brasil estará lançando oficialmente a nova Rocket 3 R. A moto que foi mostrada pela primeira vez em nosso país no Salão Duas Rodas do ano passado, já apareceu desembarcando em alguns concessionários brasileiros, em vídeo que viralizaram na internet e agora, descobrimos uma nova façanha protagonizada por ela.

triumph-rocket-3-r-quebra-de-recorde4

No começo deste ano, fizeram um teste de arrancada para saber do que ela seria capaz de fazer e na ocasião, tornou-se a moto de produção mais rápida da indústria mundial

No teste de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas por hora na medição oficial), a moto precisou de apenas 2,73 segundos para cumprir o trajeto. A prova foi realizada no dia 6 de outubro do ano passado, em Cartagena (Espanha) e a moto utilizada era totalmente original de fábrica, com exceção dos espelhos e do suporte de placa que foram retirados, por exigência da direção do autódromo.

triumph-rocket-3-r-quebra-de-recorde4

“Mais uma vez, a Triumph demonstrou a sua incrível capacidade. Com este novo recorde de aceleração alcançado pela Rocket 3 R, entramos em um território jamais pisado por nós, porque nunca uma motocicleta da Triumph alcançara uma aceleração tão incrível. Nosso objetivo era demonstrar a excepcional performance da Rocket, graças a seu tricilíndrico em linha de 2.500 cm3. Agora alcançamos isso, o que nos deixa muito orgulhosos e demonstramos que podemos desenvolver motocicletas capazes de oferecer elevada performance”, afirmou Pual Stroud, diretor comercial da marca.

triumph-rocket-3-r-quebra-de-recorde4

No vídeo, o piloto de testes – que não teve revelado seu nome – aparece ainda fazendo curvas radicais e empinando, demonstrando que esta nova versão da moto não apenas é boa de arrancada, como também, manda bem em curvas.

Veja o que ele disse:

“É impressionante como é fácil conduzir a Rocket 3 R em curvas. A moto inclina mais como uma Speed Triple que como um muscle roadster”.

Mas agora, que tal ficar com o vídeo?