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Após o amplo pacote de novidades que a moto ganhou em 2022, agora ela ganha novas cores e algumas novidades para deixá-la ainda melhor.

Com o lançamento da Tiger 1200 2022, a Triumph introduziu grandes mudanças em relação às versões anteriores da moto. Equipada com suspensão semi-ativa, pára-brisa ajustável com uma mão, eletrônica premium e outros recursos adicionais, além de ter ficado mais leve 25 kg em relação à versão anterior, esta motocicleta ganhou rapidamente uma popularidade sem precedentes entre os entusiastas das big trails e para 2024, a linha Triumph Tiger 1200 Explorer recebeu novas atualizações sutis.

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Agora seu motor tricilíndrico de 1160 cc, que foi aumentado para 148 cavalos de potência em 2022 quando ganhou um novo virabrequim T-Plane junto com uma série de outras atualizações, foi fortemente revisado novamente para o ano/modelo 2024.

Embora os números de potência principais (148 cv a 9.000 rpm) não tenham aumentado, a Triumph afirma que as grandes mudanças que fizeram no virabrequim e em outros itens que afetam a massa rotativa, como o alternador e o balanceador, tornam o sistema de transmissão mais refinado e mais fácil de controlar em baixas velocidades, além de reduzir a inércia, o que torna a subida de giros, mais rápida.

As atualizações incluem maior conforto e ergonomia, maior distância ao solo nas curvas e altura do assento reduzida com Redução Ativa de Pré-carga.

As mesas e raisers amortecidos que se revelaram tão populares nos modelos Explorer, também foram introduzidos na GT Pro e Rally Pro, proporcionando uma condução mais suave juntamente com maior visibilidade dos espelhos.

O assento do piloto foi redesenhado com um perfil mais plano, que a Triumph afirma dar mais espaço para o piloto, o que ajudará a reduzir a fadiga em viagens mais longas.

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O assento baixo, vendido como acessório, que reduz a posição do assento em 20 mm, chegando esta a 830 mm no GT Pro e 855 mm na Rally Pro, também é considerado significativamente mais confortável.

A Triumph também aumentou a distância ao solo nas curvas dos modelos Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, levantando as posições das pedaleiras e aproximando-as da moto.

O novo recurso Active Preload Reduction, que foi revelado em agosto de 2023, oferece ao piloto maior confiança ao reduzir a pré-carga da suspensão traseira conforme a Tiger 1200 desacelera até parar, diminuindo a altura do assento em até 20 mm, simplesmente pressionando o botão ‘Home’ por um segundo.

A Tiger 1200 já está disponível em quatro variantes, com novas cores para 2024. As Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, feitas sob medida para viagens de aventura na estrada, agora estão disponíveis na cor Carnival Red, assim como mantém as opções anteriores Snowdonia Branco e Preto Safira.

A Tiger 1200 Rally Pro e a Rally Explorer, para aventuras todo-o-terreno, estão disponíveis nas novas opções Matt Sandstorm e Jet Black, bem como na popular Matt Khaki.

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Resumo

Família Tiger 1200 GT; para viagens de aventura focados na estrada, com rodas de alumínio fundido de 19” dianteiras e 18” traseiras
Tiger 1200 GT Pro (tanque de 20 litros)
Tiger 1200 GT Explorer (tanque de 30 litros)

Família Tiger 1200 Rally; para a aventuras todo-terreno, com rodas raiadas tubeless dianteiras de 21” e traseiras de 18”
Tiger 1200 Rally Pro (tanque de 20 litros)
Tiger 1200 Rally Explorer (tanque de 30 litros)

Dimensões de roda dedicadas para maior capacidade adaptada ao passeio
Configuração de raios sem câmara de ar de 21″ na dianteira / 18″ na traseira para supremacia off-road (Rally Pro e Rally Explorer)
Configuração de raios de 19″ na dianteira / 18″ na traseira para condução dinâmica em estrada (GT Pro e GT Explorer)

Grande capacidade do tanque de combustível
20 litros (GT Pro e Rally Pro)
30 litros (GT Explorer e Rally Explorer)

Sistema Triumph Blind Spot Radar, desenvolvido em parceria com a Continental (somente GT Explorer e Rally Explorer)

Configuração de suspensão semi-ativa Showa para controle dinâmico do piloto

Painel de instrumentos TFT de 7” com sistema de conectividade My Triumph integrado

Controle de tração otimizado em curva com IMU

Até seis modos de pilotagem

Sistema sem chave, incluindo ignição, trava de direção e tampa de combustível

Iluminação LED com DRL, além de luzes de curva adaptativas

Triumph Shift Assist como padrão

Punhos e assentos aquecidos (assentos aquecidos padrão apenas na GT Explorer e Rally Explorer)

Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (padrão apenas na GT Explorer e Rally Explorer)

Hill Assist (sistema de partida auxiliar em subida)

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

Fonte: MCN News