Triumph-trident-600-2021-moto-adventure

Nova motocicleta da marca de Hinckley chega ao mercado europeu com o objetivo de brigar com rivais como Kawasaki Z 650, Honda CB 650R e Yamaha MT-07.

Nos últimos meses, uma das notícias que mais geraram buzz no mundo das duas rodas foram as especulações em torno da chegada da nova motocicleta da Triumph, Trident. A gente mesmo, esteve sintonizado com todos os movimentos e notícias relacionadas a esta moto lá fora e trouxemos a você três notícias falando sobre ela, as quais você pode conhecer clicando aqui, aqui e aqui.

Mas agora a espera acabou, afinal, no último dia 30/10 a marca de Hinckley cumpriu com o prometido e revelou (finalmente) a motocicleta que não fez questão de guardar muito segredo ultimamente.

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A moto

Seu desenho clean, revela linhas fluidas e contemporâneas, revelando pouco plástico e um design ousado, que revela um nostálgico farol redondo e um tanque de combustível (com capacidade para 14 litros) também arredondado, que escondem um novo quadro tubular.

As suspensões são fornecidas pela Showa e trazem um garfo invertido na dianteira de 41 mm de diâmetro e curso de 120 mm e atrás um monoamortecedor com regulagem de pré-carga da mola e 133 mm de curso. Todo o conjunto pesa somente 189 kg, sugerindo agilidade em sua condução. Os freios são fornecidos pela Nissin e apresentam discos duplos flutuantes na dianteira de 310 mm, enquanto que na traseira o disco é simples, com pinça de pistão único.

Equipada com um novo motor de 3 cilindros em linha de 660cm3 a Trident entrega 81cv a 10.250 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 6.250 rpm, dos quais 90% estão praticamente sempre disponíveis a qualquer regime de rotação. Este motor já está homologado para a Euro5. Seu câmbio é de seis marchas e conta com embreagem deslizante e assistida.

A Trident 660 contará com uma considerável presença eletrônica. O motor conta com dois modos de condução (Road e Rain), controle de tração desconectável e integrado aos modos de condução, ABS, painel de instrumentos em TFT de alto brilho e sistema de conectividade “My Triumph”, que permite navegação por símbolos, controlar via Bluetooth uma GoPro, um smartphone, através de um joystick instalado no punho esquerdo, além de iluminação integralmente em LED.

A Trident foi uma roadster que a Triumph produziu em conjunto com a BSA (que recebia o nome de Rocket III) e que teve sua existência entre 1968 e 1976. O nome tornou-se um dos símbolos da marca britânica e em março do ano passado, a divisão de design voltou a registrá-lo no escritório de marcas e patentes, sugerindo que iria fabricá-la novamente.

A previsão é que comece a chegar nos concessionários europeus da marca a partir do final de janeiro do ano que vem, a um preço sugerido de 7.995 euros, o que dá algo em torno dos R$ 53.387 na conversão direta, isso sem contar os impostos, entretanto, ainda não sabemos se esta moto virá para o Brasil.

O que você acha? Curtiu? Acredita que seria uma moto legal para o nosso mercado? Deixa a sua opinião!

Let’s go together!


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