Tudo pronto para a temporada 2016 do Arena Cross

Com ingressos esgotados e três horas de TV, Arena Cross comemora maioridade e promete disputas acirradas neste sábado em Jundiaí (SP)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Os números não mentem. E as estatísticas do Arena Cross comprovam que 2016 tem tudo para ser mais um ano de sucesso em um dos principais eventos de motociclismo do País e que conta com o patrocínio da Honda.

A 18ª edição do campeonato começa neste sábado, 19 de março, em Jundiaí, interior de São Paulo, com ingressos esgotados e previsão de três horas de TV em dois canais: Bandsports, ao vivo, das 21h às  22h30, e SporTV 2, gravado, da meia-noite à 1h30 na madrugada de sábado para domingo.

Títulos
Pilotos da equipe Honda Mobil, time oficial da fabricante de motocicletas, o português Paulo Alberto e o paulista Hector Assunção, campeões da temporada 2015 nas categorias MX Pro e MX 2, respectivamente, entram na pista na defesa dos títulos. “Meu objetivo é lugar pelo título no Arena Cross e no Brasileiro de Motocross. Estou treinando muito forte para isso. As provas estão muito disputadas e todos são fortes adversários”, afirmou Paulo Alberto. Hector correrá na MX Pro esse ano.

O europeu tricampeão do Arena Cross tem uma rotina de treinos diários bem puxados. “Eu vou para a pista de motocross pela manhã e à tarde pedalo cerca de 80 quilômetros de bicicleta no asfalto ou faço 50 de mountain bike. Faço treinos intercalados. Sem contar a corrida de rua e treinos funcionais, além da piscina e musculação. Estou treinando bastante para lutar pelo título da temporada 2016”, contou. Além de Paulo Alberto e Hector, a equipe oficial Honda Mobil terá Gustavo Pessoa e João Ribeiro na MX 2.

Há ainda os pilotos e equipes “satélites”, que contam com o apoio da Honda, como a Dunas Team (Adam Chatfield – MX Pro, Carlos Evangelista – MX 2, Leonardo Cassarotti – MX Jr e Bruno Schmitz – MX Jr), a Escuderia X (Jetro Salazar – MX Pro, Leonardo Almeida – MX 2 e Leonardo Souza – MX 2) e Honda Ipiranga IMS Rinaldi (Caio Lopes – MX 2, Rafael Faria – MX1 e Wellington Garcia – MX1).

O Arena Cross terá cinco etapas em 2016, com cinco categorias divididas entre 100 e 120 pilotos e a expectativa de média de público é de 8.000 pessoas nas arquibancadas. O show em Jundiaí tem tudo para ser um espetáculo, já que além das arquibancadas cheias, não há previsão de chuva.

Calendário do Arena Cross 2016
19/03 – Jundiaí (SP)
09/04 – Campinas (SP)
30/04 – Ilhabela (SP)
21/05 – Ilha Comprida (SP)
11/06 – A definir

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA