Campeão do Piocerá 2017, piloto tem planos audaciosos para a próxima temporada

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Tunico Maciel

Tunico Maciel, piloto da Honda (CRF 450X) e campeão na categoria Master do Piocerá 2017, vêm se recuperando de uma lesão na clavícula esquerda. A expectativa para o Cerapió 2018 é grande. O mineiro quer buscar o bicampeonato no maior rali de regularidades da América Latina.

O acidente aconteceu em agosto deste ano enquanto disputava o Ibitipoca off-road, em Minas Gerais. Atualmente, Tunico é o líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Em 2017, estreou no Piocerá 30 Anos conquistando o primeiro lugar.

Tunico Maciel
Tunico Maciel

“Estou voltando a treinar de moto aos poucos, mas prometo me dedicar muito para chegar à melhor forma possível. A expectativa é a de que o roteiro do ano que vem promete. Todo piloto de enduro de regularidade gosta muito de participar do Cerapió e em 2018 estaremos firmes”, destacou o piloto.

Para Tunico, o Cerapió representa o que há de melhor nas competições Brasil afora. “A organização é o grande diferencial do Cerapió, com bons roteiros, boa planilha e com pegadinhas na navegação. Uma prova completa que mede o nível do piloto muito bem”, disse.

Inscrições abertas

Para efetuar as inscrições, os interessados devem acessar o site oficial do rali (www.cerapio.com.br), ir ao menu ‘Área do Competidor’ e preencher os dados solicitados corretamente. O site, agora responsivo, pode ser acessado, também, de smartphones ou tablets.

VEJA TAMBÉM: Honda CB 650F e CBR 650F: versões 2018 são renovadas na técnica e na estética.