ultraviolette-f99-uma-eletrica-indiana-que-vai-dar-o-que-falar

Apresentada na Auto Expo Índia, esta streetfighter conceitual elétrica pode alcançar os 200 km/h e já está recebendo a atenção do público e dos investidores.

Ano passado, o protótipo Ultraviolette 77, desenvolvido pela start-up Ultraviolette Automotive, recebeu financiamento da gigante TVS enquanto e mais recentemente, ad Exor, uma holding financeira controlada pela família Agnelli.

ultraviolette-f99-uma-eletrica-indiana-que-vai-dar-o-que-falar
Ultraviolette 77

A interessante motocicleta elétrica está prestes a ter suas primeiras unidades entregues na Índia (pelo menos de acordo com o que se pode deduzir do site oficial ), enquanto que uma possível exportação para a Europa já está sendo aventada – e na India Auto Expo 2023 um novo modelo acaba de ser revelado, apresentando evolução vigorosa, mesmo que por enquanto sob a forma de um conceito.

Esta é a F99 Racing Platform, dedicada às corridas e, portanto, em uma configuração nascida para a pista e com a qual a Ultraviolette anuncia sua força com um player a se olhar no mundo das elétricas.

Em comparação com o F77, o conceito apresenta uma aerodinâmica mais avançada e extrema: trazendo uma carenagem aerodinâmica, enquanto o motor recebe uma injeção de potência que o faz desenvolver o equivalente a 65 cavalos contra os cerca de 35 da F77. A velocidade máxima declarada passa assim para os 200 km/h, contra os 147 km/h da F77.

ultraviolette-f99-uma-eletrica-indiana-que-vai-dar-o-que-falar
Ultraviolette 99

Os pneus são Pirelli Diablo e o sistema de freios é composto por dois discos simples (à frente vemos uma pinça Bybre de quatro pistões.

É certamente um belo exercício de estilo com uma certa personalidade que no mínimo intriga e faz perceber belo acabamento.

Por enquanto, não sabemos mais informações a respeito desta motocicleta e projeto, mas tão logo sejam divulgadas, as traremos a você.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!