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Medida contempla, por enquanto, somente o setor automotivo, mas até quando?

Há poucos dias o Parlamento Europeu suspendeu definitivamente a venda de carros movidos a motores de combustão interna a partir de 2035 . Foram 340 votos a favor, 279 contra e 21 abstenções. Esta é uma medida que faz parte do projeto “Fit for 55” apresentado pela Comissão Europeia ano passado e que tem por objetivo reduzir as emissões em 55% até 2030, antes de atingir a neutralidade total, esperada até 2050.

Por enquanto, a disposição afeta apenas o setor automotivo e os veículos de duas rodas ainda não entraram no rol da medida.

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AS MOTOCICLETAs, SCOOTER E CUBS FICARÃO DE FORA DA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA?

As motos, scooters, cubs e motonetas vão ficar de fora ou é só uma questão de tempo?

A exclusão do mundo das duas rodas, pelo menos por agora, está certamente ligada a dois fatores: o primeiro é que há muito mais carros que motos, portanto, com mais impacto no ambiente.

O outro fator pode estar ligado às emissões de CO2: as relativas aos veículos de duas rodas são muito inferiores e, portanto, não são comparáveis ​​às emissões dos automóveis.

Certamente, enquanto isso, a mobilidade urbana, independentemente da transição energética forçada, está mudando: cada vez mais pequenas scooters e até motos estão sendo oferecidas em uma versão totalmente elétrica.

Mas a história muda radicalmente, porém, quando se trata de motos de alta cilindrada, que ao menos por enquanto, apenas experiências desenvolvidas por start ups têm surgido, além, claro, da experiência da MotoE, na MotoGP.

Nós estamos atentos e assim que surgirem novidades, traremos a você.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

Fonte: moto.it