Valentino-rossi-yamaha-racing-motogp-moto-adventure

Se o Valentino me ligar pedindo um lugar na Suzuki para terminar a carreira, diria que não temos lugar para ele neste momento.” – Davide Brivio

Valentino Rossi sempre foi bom de braço e de marketing e tudo que diga respeito à sua imagem logo ganha dimensões globais, afinal, a sua importância transcende o mundo da motovelocidade.

Apesar de toda a relevância do Dottore, sua indefinição quanto seu futuro na MotoGP vira a mexe levanta uma polemicazinha. A desta vez foi protagonizada pelo chefe da equipe Suzuki, Davide Brivio.

2020 será o último ano de Valentino Rossi a bordo de uma Yamaha oficial

O italiano trabalhou com o compatriota na Yamaha e hoje é quem dá as cartas na Suzuki e garantiu que se Rossi batesse na porta da equipe pedindo uma vaga para correr em 2021, seria descartado.

Se o Valentino me ligar pedindo um lugar na Suzuki para terminar a carreira, diria que não temos lugar para ele neste momento“, afirmou o Brivio ao site MotoGP.com. “A nossa estratégia é renovar com o Mir e o Rins“, complementou.

Com a definição de Maverick Viñales e de Fabio Quartararo para comporem o esquadrão da Yamaha em 2012, se Rossi quiser continuar a andar com uma azulzinha dos três diapasões, terá de recorrer a uma vaga na equipe-satélite Petronas SRT.