kawasaki-kle-500-eicma

Modelo que teve somente a frente revelada no EICMA, pode ser a nova KLE 500.

Este ano a Kawasaki apresentou no Salão de Milão uma renovada família Z900 atualizada , além de uma Versys 1100 e 
uma Ninja 1100SX mas muitas de suas motos voltadas ao mercado europeu não apresentaram grandes alterações pra 2025.

kawasaki-kle-500-eicma

Apesar disso, escondido no canto do estande italiano, havia uma caixa preta que despertou a atenção dos mais curiosos, afinal, dela “saía” a frente daquela que pdoe ser a nova kLE 500, uma aventureira bicilíndrica que é equipada com o mesmo motor que animas as nossas conhecidas Dominator 500 e Ninja 500.

Com grande parte da moto escondida da vista, apenas a roda dianteira e os garfos, além da parte frontal do motor, estavam à mostra – com a parte superior do manequim que fazia a vez do piloto, vestindo roupas fortemente voltadas para off-road .

Embora nenhuma informação esteja disponível, o motor parece ser um bicilíndrico paralelo, com a configuração de roda raiada dianteira de 21 pol. ostentando apenas um disco único e garfo invertido relativamente básico, mas de longo curso. Há uma pinça dianteira Nissin que parece apresentar ABS também.

kawasaki-kle-500-eicma

Uma observação mais detalhada do interior da caixa de madeira mostra um vislumbre das proporções estreitas do conjunto, além de um grande radiador frontal para resfriamento líquido.

Imagens na lateral da caixa mostrando estradas rurais, áreas urbanas e trechos de deserto também podem indicar que uma gama de variantes de modelo estão a caminho, ou que a nova moto oferecerá versatilidade para uma série de cenários de pilotagem. Junto com as imagens, a caixa continha um texto dizendo: “A vida é um rali. Pilote. KLE, est (desde) 1991.”.

Este modelo de 1991 faz referência à KLE 500 original , que utilizava um motor bicilíndrico paralelo da GPZ500S para produzir uma entrega mais centrada no torque.

Considerando o disco dianteiro único e o forte apetite atual do mercado por motocicletas de aventura menores e mais fáceis de manusear, é lógico que esta nova máquina misteriosa também encontrará um lar nessa plataforma.

kawasaki-kle-500-eicma

Ele também preencheria uma lacuna deixada pela Versys X-300 , que deixou de ser vendida no Reino Unido após sua primeira aparição em 2017 e que por aqui, ode estar seguindo o mesmo caminho.

Quem viver, verá.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!