A Box Repsol soltou o vídeo em seu canal de YouTube para homenagear o brilhante piloto de Trial

Aos dez anos de idade, Toni Bou viu o espanhol Marc Colomer conquistar o Campeonato do Mundo de Trial de 1996 à frente das lendas do Trial Dougie Lampkin e Jordi Tarres. Três anos depois, Bou deu seu primeiro passo em direção ao seu sonho ao conquistar o Campeonato Catalão de Trials de Cadetes de 1999. O piloto promissor seguiu esse sucesso inicial ao vencer o Campeonato Espanhol de Trials Júnior de 2001 e fazer sua estréia na série de Triais Mundiais de 2003 aos 16 anos.

No entanto, no cenário mundial, Bou não chegou ao topo do campo até 2007, quando venceu o Campeonato Mundial de Trial Indoor e Outdoor. Uma vez que o piloto da Repsol Montesa alcançou a posição número 1, ele não largou mais sua posição no topo do esporte, vencendo todas as coroas de Trials Outdoor e Indoor (agora TrialGP e X-Trial) entre 2008-2021.

São 30 títulos mundiais ao todo, mas Bou não mostra sinais de desaceleração, treinando até com uma Honda Africa Twin na neve para ficar à frente de seus rivais. Enquanto Bou se prepara para mais uma temporada no campeonato de 2022, a equipe da Box Repsol sentiu que era o momento apropriado para rever o que levou o piloto espanhol a esse ponto.

No meio do vídeo, Bou reflete sobre os marcos de sua carreira, desde a entrada no Campeonato Mundial até a conquista de seu 30º título mundial. No entanto, os visuais mais inspiradores do vídeo não são encontrados nas imagens de arquivo, mas sim no início do filme, quando Bou mostra a todos que ele ainda tem habilidade para dominar o esporte.

De saltos em pedras a escaladas, de cavalinhos a paradas, a lenda dos Trials mostra sua habilidade. Apesar da dificuldade técnica de todas as manobras, Bou faz parecer fácil com um estilo fluido e sem costuras. Somente durante as cenas em câmera lenta podemos realmente compreender e apreciar o controle do corpo e da moto necessários para realizar tais feitos.

O piloto espanhol de 35 anos pode ter percorrido um longo caminho nos últimos 25 anos mas, se sua habilidade e dedicação são referências, ele não vai largar o posto tão cedo.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!