Vinícola Matetic tem posição estratégica entre pontos turísticos chilenos

Próxima a Santiago e Valparaíso, a propriedade é ponto de partida para diversos passeios

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Com localização estratégica, a apenas 1h20 de Santiago, no Vale de Casablanca, a vinícola orgânica e biodinâmica Matetic está próxima a importantes atrações turísticas chilenas. Viajantes que pretendem fazer um roteiro de um dia visitando os vinhedos ou mesmo que queiram se hospedar no hotel boutique La Casona, dentro da propriedade, podem aproveitar para fazer mais passeios a partir de lá e complementar sua experiência no país.

A vinícola é ideal para quem está hospedado na capital chilena e quer passar o dia mergulhado no universo dos vinhos e conhecer rótulos premiados internacionalmente. Além do tour, que mostra como é feita a produção da bebida com filosofia sustentável, e das degustações, há outras maneiras de conhecer a propriedade. É possível fazer, reservando previamente, passeios contemplativos em van, caminhadas, cavalgadas e tours de bicicleta. Todas as atividades contam com guias especializados que falam inglês e espanhol e têm níveis de dificuldade que variam de baixo a médio/alto.

Uma das atrações mais famosas, a apenas 25 minutos de carro da vinícola, é a casa-museu de Pablo Neruda em Isla Negra, considerada a mais importante das três do escritor por abrigar o acervo mais completo de sua obra e também seus restos mortais. Charmosa e rica em detalhes, a construção possui uma belíssima vista para o Oceano Pacífico e está inserida no célebre “Litoral dos Poetas”.

A Matetic também fica praticamente na metade do caminho entre Santiago e as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, a 50 minutos dos dois destinos. Ambas são bastante populares e geralmente integram a maioria dos roteiros de quem visita o Chile. Viña del Mar conta com diversos restaurantes e um calçadão charmoso à beira-mar, enquanto Valparaíso guarda surpresas em suas ruazinhas cheias de grafites e casas coloridas.

DEIXE UMA RESPOSTA