ducati-desert-x-apresentaçao-moto-adventure

Você conhece a Ducati Desert X?

Protótipo inspirado na família Scrambler faz uma releitura das clássicas motos de rally dos Anos 90

Está certo, ela foi apresentada lá no EICMA de 2019, mas caso você ainda não a conheça, estamos trazendo-a aqui para que você descubra os seus encantos.

A moto teve como fonte de inspiração a Scrambler Desert Sled 800, mas equipada com o bicilíndrico que empurra a Scrambler 1100. Ao olhar para ela é impossível não relembrar da Cagiva Elefant 900, motocicleta que venceu o antigo Paris-Dakar de 1990 e que contava com um motor Ducati.

Tanque de ampla capacidade, suspensões invertidas de longo curso e com totalmente ajustáveis, sistema de escape Termignoni, freios Brembo, assento monoposto e tanques suplementares traseiros revelam o ar aventureiro da motoca, que pode ser uma sinalização da marca de Borgo Panigale sobre o que pensa sobre o universo racing off-road.

“A Desert X é uma interpretação do que seria uma evolução estilística da Ducati Scrambler. O DNA de design da família sempre pautou-se pela autêntica simplicidade e modernidade. Nosso objetivo foi levar este aspecto minimalista ao seu auge, enquanto mantivemos a alma técnica e icônica das motos clássicas de rally dos Anos 1990 e o resultado é uma moto de aparência retrô-tecnológica, que está além das preoucpações estéticas e de tempo”, afirmou em entrevista à revista Forbes, Jeremy Faraud, o homem por trás do projeto da Desert X.

Deixe uma resposta

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: