Trail chinesa de média cilindrada oferece motor eficiente e potente e muito conforto para pilotagem no asfalto ou na terra.
A Voge Motorcycles é uma marca chinesa de motocicletas que faz parte do grupo Loncin. A empresa é conhecida por produzir uma variedade de motos, incluindo modelos esportivos, touring e cruisers. A marca tem ganhado reconhecimento no mercado internacional, incluindo no Brasil, devido à qualidade de suas motocicletas e ao design atraente.
Recentemente, eles apresentaram sua mais nova aposta para o segmento touring, a Valico 525DX e agora, vamos conhecer um pouco sobre esta trail média de visual invocado e cheia de potencial.
A combinação de design contemporâneo, equipamentos de alto nível e soluções técnicas de ponta é o que define a nova VOGE Valico 525DSX, uma trail média que não perde em nada para suas rivais japonesas e europeias. Ela foi pensada para os verdadeiros amantes da aventura, aqueles que estão sempre à procura de um novo destino para descobrir.
O design da Valico 525DSX representa um ponto de virada na história da marca. Na verdade, é a primeira motocicleta da empresa a introduzir uma nova linguagem estilística que caracterizará os modelos futuros.
A frente foi projetada para dar à moto um verdadeiro caráter de aventura e sofisticação, garantindo ao mesmo tempo um alto nível de conforto ao piloto. Os designers e técnicos da marca colaboraram para criar estruturas aerodinâmicas que garantem alto grau de proteção aerodinâmica. A zona traseira oferece um assento extremamente ergonômico e confortável, mantendo um design dinâmico e aventureiro.
Motor bicilíndrico de 494 cc
No coração da Valico 525DSX está um bicilíndrico paralelo de 494 cc com refrigeração líquida (o mesmo que equipa o modelo Trofeo 525ACX Scrambler). Projetado para atender às necessidades de uma motocicleta de aventura capaz de atravessar asfalto e terra com a mesma facilidade, o motor oferece torque máximo de 4,5 kgf.m a 7.000 rpm e 47,6 cv a 8.600 rpm.
A VOGE Valico 525DSX conta com recursos eletrônicos de última geração. Possui controle de tração de série, que pode ser facilmente desativado para permitir máxima segurança na terra e total liberdade fora de estrada. Além disso, o ABS pode ser desativado tanto à frente como atrás.
As rodas, elas são raiadas – para pneus com câmara de ar – nas dimensões de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira com pneus 110/80 e 150/70. As suspensões são KYB (curso das rodas de 145 mm na dianteira e 155 na traseira) e o sistema de freios é Nissin com dois discos de 298 mm na frente, enquanto o tanque recebe até 18 litros de gasolina
Com uma altura de assento de 830 mm e um banco confortável para o passageiro, o peso seco declarado é de 190 kg e o para-brisas conta com duas posições e regulagem manual
A moto está equipada com tudo o que você precisa para enfrentar qualquer tipo de viagem. Desde o display LCD colorido de 7 polegadas (que também integra Bluetooth), até os cavaletes lateral e central, a alça do passageiro com base para top case integrada e manetes reguláveis, tudo foi pensado para garantir a máxima praticidade e segurança.
A VOGE Valico 5252DSX custa, em Portugal, € 6187 (R$ 33.360,92, ao câmbio de 15/12/2023, na conversão direta e sem os impostos praticados no Brasil) e está disponível nas cores Sparkling Grey e Avio Blue e não há qualquer sinalização de que a marca passe a operar no Brasil infelizmente.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!