Nova aventureira da marca chinesa apresenta motor paralelo de 798 cc, que desenvolve 93,8 cv e torque máximo de 8,5 kgf.m.
A Voge, marca premium da Loncin que vem ganhando espaço no mercado global de motocicletas, acaba de reforçar sua ofensiva no segmento de aventura com a chegada da DS800X Rally. Derivada da plataforma que já deu origem às DS900X e DS625X, a nova versão aposta em um visual mais robusto e capacidades ampliadas para o uso fora de estrada — sem abrir mão da versatilidade e do conforto esperados em uma verdadeira touring.

Mais do que visual: pronta para encarar o fora de estrada
Com apelo visual típico das big trails aventureiras, a DS800X Rally adota rodas raiadas de 21″ na dianteira e 18″ na traseira, calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR sem câmara, pensados para oferecer bom desempenho tanto em pisos asfaltados quanto em trechos de terra, areia ou cascalho. A suspensão KYB totalmente ajustável reforça o pacote, com curso de 200 mm na frente e 190 mm na traseira, enquanto a distância mínima do solo é de 220 mm, um claro indicativo de sua vocação para terrenos irregulares.
Proteções de motor e de cárter, protetores de mão e até mesmo suporte central já vêm instalados de fábrica, o que demonstra o cuidado da marca com o público aventureiro que, normalmente, teria que recorrer ao mercado de acessórios para equipar a moto.
Mecânica de respeito
O coração da Voge DS800X Rally é o novo motor bicilíndrico em linha KEL800, com 798 cm³, DOHC, oito válvulas e refrigeração líquida, que entrega 93,8 cv de potência a 9.000 rpm e 8,26 kgf.m de torque a 6.500 rpm. Os números são animadores e colocam a motocicleta em patamar semelhante ao de modelos consagrados do segmento. O câmbio de seis marchas vem acoplado a uma embreagem deslizante com acionamento hidráulico, ideal para ajudar nas reduções agressivas em trilhas e curvas de baixa.
Com tanque de 24 litros, a autonomia deve ser outro ponto positivo para quem busca aventuras mais longas, sem depender de abastecimentos constantes.

Eletrônica embarcada e painel tecnológico
Além do visual encorpado e das credenciais mecânicas, a DS800X Rally chega com um pacote eletrônico completo. A motocicleta oferece controle de tração comutável, modos de pilotagem, sistema de freios ABS comutável, e um moderno painel TFT colorido de 7 polegadas, disposto em modo retrato, com interface clara e repleta de informações.
Entre os destaques do painel está o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e uma inusitada câmera frontal embutida com resolução 1080p, capaz de gravar os trajetos diretamente em um cartão de memória — ideal para quem deseja registrar paisagens ou documentar aventuras.
Conforto e usabilidade
Com altura do assento de 850 mm, a DS800X Rally está dentro da média do segmento, exigindo certa familiaridade do piloto com motos de maior porte. O peso em ordem de marcha é de 213 kg, valor que não assusta para uma trail de médio-grande porte, especialmente considerando o nível de equipamentos e o volume do tanque.
No quesito praticidade, há ainda duas entradas USB (tipo A e tipo C) para alimentação de dispositivos, e todo o conjunto óptico utiliza iluminação full LED, incluindo luzes de presençado tipo DRL que reforçam a presença da motocicleta mesmo em condições de baixa visibilidade.

Em busca de novos terrenos
Com preço inicial de £ 6.999 no Reino Unido (cerca de R$ 48 mil, em conversão direta), a Voge DS800X Rally se posiciona como uma opção de custo-benefício atraente frente às concorrentes de peso no segmento adventure. A presença de itens normalmente oferecidos como acessórios — como o suporte central, protetores e câmeras — reforça esse apelo.
Ainda não há informações confirmadas sobre sua chegada ao Brasil, mas dado o avanço recente da Voge no país com modelos como a DS525X, DS625X e 300 Rally, não seria improvável vermos essa aventureira de 800cc nos próximos anos por aqui.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!