O paulistano Éder Bomcompagni, de 35 anos, está dando um giro pelo mundo a bordo de sua Yamaha Ténéré 660. Aos poucos, vamos publicar alguns relatos dessa viagem incrível. Acompanhe este trecho!

TEXTO E FOTOS: ÉDER BOMCOMPAGNI

Mais um dia na Alaska Highway, e mais um desafio, afinal, o tempo muda muito rápido, a rodovia parece um tipo de safári, de tantos animais selvagens de todos os tipos e portes que se pode avistar. Abasteci no posto de gasolina na frente de onde me hospedei em Pink Mountain, a gasolina tinha cor de leite, até perguntei o porquê, e a moça disse que tem todo um tema de petroduto, importação dos Estados Unidos e mais algumas coisas, mas a moto andou, então, tudo certo!

Após isso, percebi que havia um pouco de mau tempo no alto de alguns cerros, de fato choveu um pouco de água e nevou também, mas nada que desanimasse e foi possível prosseguir. Havia um ponto da estrada que tinha muita neve na lateral da pista, porém, seguimos em frente.

Conseguimos avistar muitos animais neste dia: cervos, alces, raposas, doninhas, bisões e ursos negros, aliás os ursos são engraçados, desajeitados e se assustam, talvez eu tire uma foto quando conseguir ver melhor, pois é complicado fotografar com luvas, isso rouba muito tempo e se os animais resolvem atacar não tem como se proteger em uma motocicleta, portanto, espero que ao menos os vídeos eu consiga fazer!

O mais interessante: em um dos abastecimentos, o senhor do posto que me atendeu e um outro cara que estava passando por lá de carro, me perguntaram se eu não tinha tido problema com a neve. Eu disse que não, que não havia neve! Eles ficaram surpresos, porque, justamente o fato de eu ter escolhido ficar no hotel em Pink Mountain me salvou de uma nevasca de 65cm de neve. Uma boa escolha!

Quase 800 quilômetros de muitas paisagens bonitas, geladas e cheias de animais maravilhosos. A sorte está comigo, aliás, nunca foi sorte!

Para acompanhar mais detalhes desta jornada, sigam as redes sociais:

Instagram

@the_navigator_world_trip

Facebook

The Navigator Project

YouTube

https://www.youtube.com/c/thenavigatorworldtrip

Se quer saber onde o Éder está no momento, cadastre-se no hotsite a seguir:

http://www.linkmonitoramento.com.br/volta_ao_mundo/

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também