Evento acontece entre os dias 8 e 11 de março em São Paulo e a partir de 2023 evento passa a acontecer anualmente.
A ANFAMOTO (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças) realiza, entre os dias 8 e 11 de março, a 12ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A edição deste ano traz uma novidade importante para o setor: tradicionalmente, o evento acontece a cada dois anos mas, a partir de 2023, passa a ser anual. A decisão atende a um pedido dos expositores diante do sucesso dos anos anteriores.
Durante os quatro dias de evento, o único do segmento direcionado completamente à realização de negócios, 83 expositores representam mais de 250 marcas e apresentam novidades e lançamentos, além das tendências em motopeças e equipamentos para motociclistas. Por ser restrito aos profissionais do setor, fabricantes, atacadistas, lojistas, oficinas mecânicas, entidades de classe e representantes, o Salão se mostra uma excelente oportunidade para a expansão da rede de contatos a realização de negócios, já que o público é composto essencialmente por potenciais compradores de toda a cadeia do mercado de motopeças.
“Na edição passada falei com muitos expositores e a grande maioria me pediu para realizar o Salão anualmente, pois o impulso que a feira promove no mercado é exponencialmente considerável. Por isso, resolvemos fazer este experimento de realizar o Salão a cada ano. Nossa feira já se consolidou como a maior do mercado em número de público e de expositores. Nós comercializamos de forma muito rápida os estandes para este ano e esperamos que o volume de negócios realizados seja até 10% maior que o da última edição“, afirma Orlando Leone, presidente da ANFAMOTO.
Os números da última edição do Salão das Motopeças mostram o amadurecimento e consolidação do mercado e do evento. A pandemia da covid-19 gerou redução no número de visitantes, mas os resultados foram positivos mesmo assim. Em quatro dias, 8 mil pessoas visitaram o pavilhão. A região Sudeste foi maioria entre os visitantes, embora a região Nordeste também tenha ganhado destaque: mesmo com restrições no estado de São Paulo devido à pandemia, os nordestinos representaram 8% do total de visitantes.
Tendo isso em mente e com o intuito de atrair ainda mais expositores e visitantes para o 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, a ANFAMOTO fechou uma parceria com uma agência de turismo para oferecer tarifas especiais tanto em passagens aéreas como também em hospedagem em hotéis localizados em pontos estratégicos e de fácil acesso ao Expo Center Norte. Nos hotéis, as tarifas incluem café da manhã e os valores podem ser até duas vezes menores do que os praticados diretamente no balcão. Os pacotes promocionais são destinados aos expositores e visitantes, que ainda podem contar com um serviço de transporte, distribuído por pontos estratégicos da cidade de São Paulo.