Montadora apresentou a Ténéré 700. Classificados na etapa de Interlagos do Campeonato Yamaha e-Sports concorrerão à Yamaha R15 ABS. Time Yamaha Monster Energy Geração coloca 8 pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro de Motocross
O Grupo Yamaha, pioneiro na fabricação de motocicletas no Brasil, comemora os resultados da quarta edição do Festival Interlagos, finalizado no domingo, dia 9. A montadora preparou uma grande estrutura para apresentar os produtos da gama, com destaque para a apresentação da icônica Ténéré 700, que voltará a ser comercializada no país, em 2025. O evento também contou com dois finalistas do campeonato Yamaha e-Sports e colocou o piloto Fábio Santos na dianteira do Brasileiro de Motocross.
Um dos grandes diferenciais do Festival Interlagos é a possibilidade de experimentação. E foi no templo da velocidade nacional que, durante os cinco dias do evento, cerca de 135 mil visitantes tiveram a oportunidade de pilotar modelos como a Tracer 900 GT e a família MT, além das esportivas da Série R, R3 e R15 ABS, disponíveis nas versões de rua e pista. No espaço off-road, a TTR-230 e a Lander 250 ABS fizeram a alegria dos amantes da terra, que também puderam experimentar toda linha de scooters e streets Yamaha na pista de mobilidade.
“O Festival de Interlagos 2024 foi uma excelente oportunidade para nos reunirmos com nossa rede e apresentar toda a tecnologia embarcada nos modelos da Yamaha para os entusiastas das duas rodas, com destaque para a apresentação da Ténéré 700, que é, ansiosamente, aguardada”, afirma Hélio Ninomya, diretor adjunto de Comunicação Corporativa, Marketing, Vendas e Pós-venda da Yamaha. “A Yamaha é, há 7 anos, a empresa de motos que mais cresce no país. Neste período, a companhia cresceu consistentemente acima da média da indústria (17% vs 8%). Continuaremos trazendo produtos tecnológicos e de grande interesse do público para manter esse ritmo de crescimento”, comemora.
A arena do Yamaha e-Sports, que contou com 6 consoles funcionando simultaneamente, foi uma das atrações que mais chamou atenção dos fãs de motocicletas e do jogo MotoGP, e garantiu mais dois competidores classificados nesta etapa. Estão previstas outras quatro rodadas do Yamaha e-Sport. O vencedor do campeonato receberá como premiação a mais nova esportiva Yamaha R15 ABS.
Liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross
O Festival Interlagos foi palco, também, de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto Fábio Santos, do time Yamaha Monster Energy Geração, foi o nome do final de semana e mostrou porque é considerado o melhor piloto do país na atualidade.
O atual campeão brasileiro conquistou mais uma vitória e deu um importante passo em direção à conquista do tricampeonato, abrindo 8 pontos em relação ao então líder da categoria MX1., faltando apenas uma etapa para o fim do campeonato.
Diversão para todos os gostos
“Ao pensar no projeto para o Festival Interlagos, levamos em conta atrações que pudessem agradar a diversos públicos”, conta Giovana do Vale, gerente de Marketing. A executiva relata que o convite para a apresentação exclusiva para convidados VIP da banda Paralamas do Sucesso foi motivada pela nova campanha da marca que tem em “Vital e Sua Moto”, um verdadeiro hino para muitos motociclistas, a sua trilha sonora.
“Também criamos o espaço Garagem do Vital, uma garagem dos sonhos, com toda decoração voltada ao universo da motocicleta, e claro, repleta de motocicletas da Yamaha, o sonho de metal de muitos brasileiros”, brinca Giovana.
Foi neste espaço customizado que também aconteceram as transmissões do Pódio Cast, podcast sobre motovelocidade da marca em parceria com a Motorsport.com. Além da equipe composta por Felipe Motta, Guilherme Longo e Carlos Costa, participaram das conversas, sempre bem-humoradas, convidados especiais como o jornalista e comentarista nas transmissões do MotoGP, Fausto Macieira; os integrantes do Paralamas do Sucesso; Alexandre Barros – lenda brasileira do mundial de motovelocidade –; e o humorista Marco Luque.
Sobre a Yamaha
A Yamaha iniciou as operações no Brasil em 1970, inaugurando a primeira fábrica da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 540 concessionárias, empregando mais de 4 mil funcionários diretos.
A sede administrativa do grupo está localizada no complexo Cidade Jardim, na capital paulista. O centro logístico e o laboratório de tecnologia estão situados em Jandira, na Grande São Paulo, enquanto o centro de treinamento está estabelecido no complexo Imigrantes, em Diadema (SP). Além disso, em Manaus (AM), estão os 17 galpões fabris distribuídos em uma área construída de 125 mil metros quadrados.
O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!