Nós nem recebemos a 700, mas podemos seguir com alguma esperança de talvez receber a nova versão maior.

Com base nessa renderização da Ténéré 900, ela deve vir com aros raiados de 19/17 polegadas e uma estrutura tubular de aço. A Tracer 900 possui um motor de três cilindros de 890 cc, refrigerado a líquido, que produz 119 cv e a Ténéré 900 deve ter desempenho semelhante. A Sport Touring tem um peso cheio de 213 kg e a Ténéré 900 também deve ficar nessa faixa de peso. Cosmeticamente, a unidade do farol e a seção traseira na renderização parecem ser emprestadas da Tracer 900, mas o tanque de combustível e o cockpit parecem os da Ténéré 700, mais musculosos.

Atualmente, a Ténéré 700 é a única motocicleta focada em aventura no estábulo da Yamaha desde que descontinuou a XT 1200Z Super Tenere há alguns anos. A XT “Zona” era grande, pesada e difícil de vender em um mercado dominado pela BMW R 1250 GS. No entanto, desta vez a Yamaha não está procurando ir tão longe, e pode simplesmente reaproveitar seu motor de três cilindros e 890 cc existente em sua família Tracer para construir a Ténéré 900. A mesma fórmula da Ténéré 700 pode ajudá-los a brigar contra rivais como a Triumph Tiger 900, BMW F850 GS, Ducati DesertX, KTM 890 Adventure e MV Agusta Lucky Explorer 9.5. Esperamos que essa possa vir para cá!

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