Modelo destinado a prática do motocross chega ao País trazendo um ótimo desempenho e tecnologia de ponta

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Yamaha YZ450F

A nova YZ450F 2018 também está entre os destaques do estande da Yamaha na 15ª Edição do Salão Duas Rodas. A icônica motocicleta de motocross, conhecida pelas dezenas de vitórias e títulos mundo afora chega para incrementar a linha off road da Yamaha. As novidades são:

Novo Motor – O novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e o pistão está ainda mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm. A combinação destas atualizações oferece ao piloto o equilíbrio ideal entre potência e controle com respostas excepcionais.

Partida Elétrica – A YZ450F 2018 leva a conveniência da partida elétrica através de um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.

Suspensão Traseira – O amortecedor traseiro KYB® inclui novas características de amortecimento. Está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.

Sistema de Arrefecimento – Para melhorar a performance e a distribuição do peso, os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo angulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.

Sistema de Controle de largada – O sistema de Controle do Largada (Launch Control System, LCS) da Yamaha proporciona arranques mais rápidos e suaves durante as competições. Ao melhorar o controle durante as acelerações fortes na largada, o LCS proporciona uma distribuição otimizada da potência linear permitindo ao piloto utilizar a potência do motor com mais eficiência.

Chassi em Alumínio – O novo chassi de barras bilaterais melhora a agilidade e estabilidade. A nova treliça superior do quadro aumenta a rigidez enquanto a melhoria realizada na parte traseira do chassi e as novas fixações do motor melhoram a centralização da massa. Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas.

Banco mais baixo, fino e curto – Assim como o tanque e a carenagem mais finos, o banco da YZ450F foi redesenhado e agora a largura está 9mm menor e 20mm mais baixo menor na parte traseira, proporcionando um perfil mais plano que melhora a mobilidade do piloto durante as mudanças de peso para a traseira/dianteira ao deslocar seu peso para frente ou para trás.

VEJA TAMBÉM: Nova Yamaha Fazer 250 ABS: feita para surpreender.