Pertencente ao Grupo Yamaha, a empresa atua no segmento de logística e já conta com quatro filiais

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Yamalog, empresa do Grupo Yamaha do Brasil, atua no segmento de logística e está comemorando dois anos de sua fundação.  Inicialmente com matriz em Manaus e filial em Guarulhos, começou com atividade de armazenagem, faturamento e expedição dos produtos acabados da Yamaha – motocicletas e produtos náuticos. Logo após 3 meses, passou a fazer o transporte outbound, sendo responsável por escoar aproximadamente 12 mil produtos por mês, operação saindo de Manaus com destino aos 11 CDP’s (cross docking point) distribuídos regionalmente pelo Brasil.

Neste mesmo período a Yamalog passou a realizar também a logística reversa das embalagens e o transporte inbound, com insumos que abastecem a produção em Manaus. Para suportar esta operação que possui um trecho fluvial, abriu uma filial em Belém, responsável pela recepção das carretas e programação do transporte rodoviário. Passados 6 meses de sua inauguração, em junho de 2017, a Yamalog assumiu as atividades de armazenagem, faturamento e expedição de peças no CD localizado em Guarulhos/SP, operação complexa que abastece todo Brasil e possui mais de 55 mil itens em estoque.

SUPERANDO EXPECTATIVAS

Os resultados financeiros e operacionais da empresa superaram o desenho inicial do projeto e a Yamalog inaugurou mais uma filial em março de 2018, desta vez localizada em São Paulo/SP. Com operação de transporte porta a porta, a Yamalog é responsável em abastecer toda a rede de concessionárias da Yamaha com produtos acabados. São mais de 70 lojas em todo estado, passando a ter contato direto com o cliente final. A partir de abril de 2018 a empresa começou a atender outros clientes, fornecendo serviços de alta qualidade e com custos competitivos. No mês de maio de 2018, a Yamalog passa a realizar também a distribuição de produtos Yamaha na região Norte do País, uma malha logística complexa, que exige a inclusão de embarcações para realização da operação na parte hidroviária.

Durante evento de comemoração realizado no dia 21 de fevereiro de 2019, o diretor da empresa, Eurydes Barcellos ressaltou que este ano atuará fortemente no mercado para alavancar os negócios da companhia. A empresa já está se preparando para obter novas certificações e abrir outras filiais. A expectativa é que já no próximo ano a empresa tenha um crescimento de 26%. Barcellos enfatizou a importância da equipe de gestão formada por 4 executivos que estão à frente das operações e ao plano de expansão da empresa. É com base em toda sua experiência e dinamismo que a Yamalog continua trabalhando para ser reconhecida por sua capacidade de oferecer soluções inovadoras, que tragam excelência e e façam jus ao seu slogan, que é:  “Sempre do seu Jeito”.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: