Streetfighter chega com visual ainda mais agressivo e com mais potência que sua antecessora.
A KTM acaba de lançar a 1390 Super Duke R Evo a mais nova versão de sua power naked para 2024. A marca austríaca que tem uma queda por colocar “90” no final dos nomes dos seus modelos e ao mesmo tempo que tem uma obsessão por fabricar motores cada vez maiores a cada ano, manteve sua fama e trouxe mais um grande produto para seus fãs. Antes do lançamento da 1390, a KTM revelou a 990 Duke, uma evolução do motor duplo paralelo LC8c que entrou em cena com a 790 Duke em 2017.
Dito isto, a 1390 Super Duke R Evo 2024 é o ápice dos 30 anos da gama Duke e de longe é a versão mais poderosa e tecnologicamente avançada da moto até à data.
Os aficionados da KTM perceberiam imediatamente que a 1390 é diferente da 1290 em termos de estilo. Ela ganha um novo farol que faz a moto parecer ainda mais alienígena do que sua antecessora. Esta unidade de farol também não é apenas para exibição, pois é substancialmente mais leve e vem com recursos inteligentes, como iluminação ambiente automática. A 1390 Super Duke R Evo também recebe chassis e subchassi aprimorados, bem como carenagens para dar-lhe uma postura mais atlética.
No lado do desempenho, a 1390 Super Duke R Evo oferece uma quantidade excessiva de potência e torque graças ao seu maior motor V-twin de 1.350 cc. Com 188 cavalos de potência e 14,8 kgf.m de torque disponíveis, uma quantidade perigosa de potência para qualquer motociclista inexperiente lidar. afinal, a linha Super Duke da KTM nunca foi destinada a iniciantes. Este aumento no desempenho é ainda amplificado por melhorias tecnológicas, como mudança de comando integrada e uma caixa de ar redesenhada.
É claro que nenhuma KTM está completa sem um conjunto abrangente de recursos tecnológicos. A 1390 Super Duke Evo R tem tudo o que você poderia desejar e muito mais. Uma IMU garante que a moto tenha consciência espacial e amplie substancialmente os níveis de segurança, seja em frenagens, curvas, acelerações ou mesmo, empinadas. Há também suspensão WP ajustável eletronicamente e freios Brembo. Para aqueles que desejam mais, atualizações opcionais, como controle do freio motor e módulos de suspensão aprimorados, podem ser adicionadas à mistura.
Em termos de preço e disponibilidade, esta streetfighter de última geração não vai ser nada barata. No mercado norte-americano, seu preço sugerido é de, custa US$ 21.499 (R$ 106.379) e para o mercado europeu, seu preço sugerido é de 24.280 euros (R$ 129.243).
Embora no passado a KTM já tenha vendido por aqui sua 129 Super Duke, acreditamos que esta moto não virá ao Brasil, infelizmente, uma vez que na época, o representante da marca era outro.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!