TEXTO E FOTOS: CLEBER GRAFIETTI

No dia 13 de abril de 2019 rolou o 1º Concurso de Motos Customizadas do ABC. O evento foi organizado pela Foguinho Moto Garage e Tec Max na cidade de São Caetano do Sul (SP), durante um sábado muito descontraído com bandas, food trucks, expositores, cerveja artesanal e um público vidrado em customização. Os presentes puderam apreciar dezenas de motos dos mais variados estilos.

Para participar da disputa, o proprietário da motocicleta deveria residir no ABC, estar com a moto limpa no dia do concurso e enviar quatro fotos antecipadamente. As categorias foram divididas em “Construção” para qualquer cilindrada e “Personalização”, divididas entre baixa (100 a 300cc), média (350 a 600cc) e alta (acima de 650cc) cilindrada.

Na categoria Personalização foram consideradas as customizações mais leves, sem alterar a estrutura da motocicleta, como pintura, troca de farol, banco, guidão, rodas e acessórios. Agora, na categoria Construção, é onde o bicho pega! Além da customização são consideradas as mudanças em quadro, suspensões e motor.

A escolha dos ganhadores considerou os votos do público e do corpo técnico formado pelos jurados Jimmy Bello, da Hot Custom, Wel Calandria, da Classic Riders Brasil, Luciano Siqueira, da Rock Wheels e Guilhes Damian, da Moto Cultura. Os vencedores foram premiados com troféu e brindes.

A organização já está trabalhando para realizar um segundo evento ainda este ano, e as motos vencedoras de cada categoria estarão expostas no próximo Tattoo Week, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro de 2019.  Até lá!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também