As cartilhas do Programa Observatório Educa serão usadas como material de apoio
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Educação para o Trânsito
Mais de 24 mil alunos dos 4º e 5º anos e 1,2 mil professores da rede pública de Ensino Fundamental do Distrito Federal (DF) utilizarão as cartilhas produzidas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Observatório Educa. O anúncio do uso desse conteúdo foi feito na última quinta-feira (22/3) durante o lançamento oficial das ações de 2018 do Programa Detran nas Escolas, realizado pelo Detran do Distrito Federal. O material possibilita aplicar conhecimentos de áreas como matemática e ciências com base na temática de Educação para o Trânsito.
As ações do programa Detran nas Escolas para 2018 foram apresentadas em cerimônia no Palácio do Buriti pelo Departamento de Trânsito do DF. O evento contou com a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, do secretário de Estado de Educação, Júlio Gregório Filho, do diretor-geral do Departamento de Trânsito, Silvain Barbosa Fonseca Filho, do diretor-presidente do Observatório, José Aurelio Ramalho e da primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg.
Para contemplar o grande número de crianças que receberão aulas de Educação para o Trânsito foram produzidas 12 mil unidades do livro para alunos do 4º ano e igual quantidade para os do 5º ano. E ainda 1,2 mil unidades do livro do professor e outras 2 mil unidades do referencial teórico e da apresentação.
VEJA TAMBÉM: Abtrans dá 5 dicas de segurança para novos motociclistas.