A experiência de curtir o universo das motocicletas é incrível, porém ela deve ser feita sempre aliado a segurança do condutor

POR REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Continuando a falar de segurança, tema essencial para um motociclismo pleno, vamos apresentar a segunda parte da entrevista que fizemos com Eduardo Zampieri, Avaliador de Performance de Novos Produtos da Pirelli. Na reportagem anterior, o especialista falou da importância da utilização correta dos freios. Veja a recomendação dele para esta matéria:

“Não esqueça de ler o manual da sua moto. Nele, além de ter todas as especificações e instruções técnicas da motocicleta, existem dicas importantíssimas de pilotagem. Com este conhecimento em mente, todos vão poder usar suas máquinas com mais segurança e conforto, aproveitando todas as vantagens que esse tipo de veículo pode proporcionar”, afirma.

Veja o que Zampieri preparou especialmente para você, leitor da Moto Adventure. São mais 6 dicas de pilotagem e segurança para que sua máquina predileta seja aproveitada ao máximo. Acompanhe:

– Fuja dos pontos cegos de outros veículos;

– Mantenha-se à direita nas pistas mais rápidas;

– Pilote mantendo uma distância segura entre você e os outros motoristas;

– Reduza a velocidade em superfícies escorregadias;

– Mudanças bruscas de direção ou frenagens de emergência podem causar perda de controle da moto. Por isso é recomendado atenção especial aos freios e pneus;

– Pilote com atenção e velocidade adequada para o local, não passando sobre poças de água e buracos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here