Circuito de Londrina recebeu diversas melhorias em prol da segurança dos pilotos

POR: REDAÇÃO
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Por mais que a 7ª etapa do SuperBike Brasil já estivesse confirmada há tempos para o dia 11 de novembro, existiu uma ponderação de todos os envolvidos para verificar uma alternativa que atendesse de forma melhor os critérios de segurança.

O histórico do Superbike Brasil mostra que o circuito de Londrina sempre foi uma das pistas com menor número de incidentes nas competições. Durante a temporada de 2018 foram feitas diversas modificações e inúmeros esforços para trazer mais segurança à competição. Esta etapa conta com 800 metros de barreiras de proteção, que estão instaladas em pontos estratégicos.

A pista de Londrina também permite estacar as barreiras no chão, deixando o evento ainda mais seguro, de forma que o piloto não entra embaixo das barreiras ao atingi-la em uma queda. Essa semana ocorrerão visitas técnicas para garantir a etapa mais segura já realizada em Londrina (PR).

A cidade também se mostra uma ótima opção por contar com acesso fácil, praticidade, diversos hotéis e a grande presença de público.