A-existência-da-Yamaha-YZF-R9-está-confirmada-pelo-menos-na-Ásia

Há uma grande probabilidade de que a R9 possa ser apresentada na EICMA este ano.

Quase um ano depois que o nome ‘YZF-R9’ começou a pipocar na mídia internacional, há um novo barulho em torno dele. A Yamaha agora colocou uma pimentinha a mais nessa história ao aportar novas ‘marcas registradas figurativas’ (marcas registradas para estilização, gráficos, layouts etc.) para a esportiva R9, que é essencialmente o logotipo e os gráficos que aparecerão na moto.

 A-existência-da-Yamaha-YZF-R9-está-confirmada-pelo-menos-na-Ásia

Embora os pedidos tenham sido apresentados apenas na Austrália, outros mercados em breve também serão cobertos. O logotipo em si é um pouco semelhante ao que vimos em algumas outras motos da série ‘R’ de máquinas esportivas da Yamaha, com a cauda do R conectada ao número.

 A-existência-da-Yamaha-YZF-R9-está-confirmada-pelo-menos-na-Ásia

Então, qual será o YZF-R9? Para começar, será um irmão mais velho mais poderoso e melhor equipado da Yamaha YZF-R7. O R9 provavelmente emprestará o potente motor de três cilindros em linha de 890 cc do MT-09 que produz 119 cv e 9,57 kgf.m (moto de especificação europeia), encaixando-se perfeitamente entre o acessível 73 cv YZF-R7 e o fenomenal 200 cv YZF-R1.

Junto com o motor, o YZF-R9 provavelmente terá o conjunto completo de eletrônicos baseados em IMU, quickshifter e suspensão ajustável também do MT-09. No que diz respeito ao design, a julgar pelo bebê R15 V4, até o YZF-R1, não seria errado esperar que o R9 também seja um rapaz encantador.

 A-existência-da-Yamaha-YZF-R9-está-confirmada-pelo-menos-na-Ásia

Dito isto, mesmo que o YZF-R9 chegue à linha de produção, provavelmente levará algum tempo antes de chegar à Índia. Mas, como se costuma dizer, “a esperança sustenta a vida.” Então, se as pessoas gentis da Yamaha India estiverem ouvindo, o R9 será algo que nós, indianos, vamos adorar!