Além da Hornet e da Transalp, marca japonesa estaria desenvolvendo também uma clássica e uma esportiva
Estaria a Honda preparando uma nova família de motos de 750cc? Bom, de acordo com nossos colegas da revista japonesa Young Machine, a gigante japonesa poderá apresentar em breve quatro novos modelos.
Embora tenha-se falado muito sobre a nova Transalp, por enquanto, a única certeza que foi confirmada é a chegada da nova Honda Hornet, já anunciada pelo Japão para fazer sua aparição na Eicma, a qual será equipada com um novo motor, desenvolvido exclusivamente para ela.
Surge primeira foto da nova Transalp
Transalp e Hornet: motos podem aparecer este ano no EICMA
Este é um motor que, nos últimos tempos, tem ganhado destaque em todos os segmentos duas rodas: é versátil, portanto adaptável a toda a gama, tem custos de construção e manutenção aceitáveis e também tem dimensões compactas.
A solução de dois cilindros de linha comum já foi adotada pela BMW, KTM, Yamaha, Kawasaki e Aprilia. Em suma, este poderia ser o motor que equiparia a nova gama Honda 750 de que fala a Young Machine.
O bicilíndrico paralelo de 750cc deve ser uma evolução do atual motor que impulsiona a linha NC da Honda. Na Hornet, muito provavelmente, será montada uma versão mais apimentada, enquanto o mesmo motor poderá dar espaço, na lista, à tão esperada nova Transalp.
Mas a versatilidade deste propulsor em linha não pararia nesses dois modelos. Ainda segundo a revista japonesa, a Honda está pensando em uma naked clássica, uma versão reduzida da Hawk 11 (chamada Hawk 75), e uma nova esportivo, que seria batizada de CBR750RR, mas que ainda não sabemos se será ou não equipada com o mesmo motor da Hornet.
Apesar dos burburinhos, por enquanto, além da Hornet e da Transalp, os outros dois modelos são somente especulações , neste caso, esperamos que onde haja fumaça, de fato, haja fogo.