Entidade reuniu 1.112 participantes no MotoCheck-Up em Brasília, onde apurou o perfil do motociclista local

POR REDAÇÃO

FOTOS: ABRACICLO

A Abraciclo promoveu duas importantes ações em prol da segurança no trânsito durante o movimento Maio Amarelo. A primeira delas foi a 24ª edição do MotoCheck-Up, que ocorreu em Brasília (DF), entre 14 e 16 de maio. A outra ação envolveu blitze educativas em diversos pontos críticos da cidade de São Paulo para reciclar e ampliar o conhecimento sobre Segurança no Trânsito de motociclistas (de 22 a 24 de maio).

O MotoCheck-Up reuniu, em três dias de evento, 1.112 motociclistas, que tiveram vistoria gratuita de 21 itens de segurança de suas motocicletas, assistiram a uma vídeo-palestra de nove minutos sobre a importância da pilotagem segura para prevenir acidentes e viram demonstrações práticas de frenagem correta. Os participantes ainda receberam um vale com direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta, lanches e diversos brindes.

Esta edição do evento contou com novidades, como a realização de palestras voltadas especificamente aos condutores de motocicletas premium (acima de 450 cm³) e a inspeção da emissão de gases de uma amostragem de 143 motocicletas, fabricadas entre 2001 e 2019. Com a participação de dois engenheiros e a utilização de equipamentos analisadores de gases, foram medidos os limites de emissões dos escapamentos, considerando os índices estabelecidos legalmente para a inspeção veicular.

Foram examinadas motocicletas com quilometragens variando de 2.079 a 278.827 km, de acordo com os registros de seus hodômetros. Os resultados dos testes mostraram que as motocicletas com quilometragens elevadas – algumas superiores a 100 mil quilômetros – tiveram resultados compatíveis aos índices regulamentados.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também