Iniciativa faz parte do Movimento Maio Amarelo e tem o intuito de conscientizar motociclistas e ciclistas sobre a importância de uma conduta preventiva no dia a dia do trânsito

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de promover ações de segurança dentro do movimento Maio Amarelo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promove nos dias 22, 23 e 24 de maio, das 6h30 às 13h, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e Prefeitura de São Paulo, blitze educativas em diversos pontos da cidade de São Paulo para conscientizar os motociclistas sobre a importância da pilotagem segura e conduta responsável no trânsito.

A iniciativa da entidade será completada com a realização de blitze educativas com foco em ciclistas nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, das 7h30 às 10h e das 16h às 19h, em pontos de grande circulação de bicicletas da capital paulista.

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, este conjunto de ações representa mais um passo importante para se propor a mudança no comportamento dos usuários das vias públicas da cidade. “A entidade está sempre em busca de iniciativas como esta para promover um trânsito mais seguro, pois acredita que a educação, além da fiscalização, ajuda na mudança de comportamento de condutores de veículos e pedestres”, diz Fermanian.

ORIENTANDO

As blitze educativas para motociclistas ocorrerão em locais como Estrada do M´Boi Mirim (altura do nº 932), Avenida dos Bandeirantes (próxima ao Viaduto Santo Amaro), Radial Leste (próxima ao metrô Belém), entre outros endereços. Em cada um dos locais, três promotoras estenderão uma faixa com mensagens de conscientização aos motoristas que estiverem parados nos semáforos, como “Motorista, respeite o motociclista: em cima de uma moto tem um pai de família ou alguém como você” e “Motorista: fique atento aos motociclistas! Não use celular ao volante”. Nos locais também serão distribuídos chaveiros para os motociclistas.

DATAS E HORÁRIOS – BLITZE EDUCATIVAS NA CIDADE DE SÃO PAULO

MOTOCICLETAS

Das 6h30 às 13h00, nos dias:

22/05 (quarta-feira)

– Estrada do M’Boi Mirim, altura do nº 932

– Avenida Sen. Teotônio Vilela, altura do nº 2.926

– Estrada de Itapecerica, altura do nº 4.277 – Capão Redondo

– Avenida Salim Farah Maluf, 3343 – cruzamento com Av. Sapopemba

23/05 (quinta-feira)

– Avenida dos Bandeirantes, próxima ao Viaduto Santo Amaro

– Avenida Rebouças, cruzamento com Av. Brasil e Rua Henrique Schaumann

– Avenida Tiradentes, cruzamento com a Rua João Teodoro (Batalhão Tobias Aguiar)

– Avenida Rio Branco, cruzamento com Avenida Duque de Caxias – Praça Princesa Isabel

24/05 (sexta-feira)

– Avenida Marquês de São Vicente, altura do nº 1.788, cruzamento com Av. Nicolas Boer – Praça José Vieira de Carvalho Mesquita

– Avenida Luiz Dummond Villares, cruzamento com Rua Dr. Olavo Egídio

– Avenida Joaquina Ramalho, cruzamento com a Rua João Ventura Batista

– Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), próxima à estação Belém do Metrô

Veja Também