GP da Alemanha e Festival de Velocidade de Goodwood empolgaram os fãs da categoria no último final de semana

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O espanhol Alex Marquez conquistou sua quarta vitória da temporada no GP da Alemanha de Moto2, após conseguir sua primeira pole position na categoria. Foi uma exibição focada do piloto da EG 0,0 Marc VDS, que tomou a dianteira na sétima volta e não olhou mais para trás. O GP da Alemanha aconteceu no último domingo, dia 7 de agosto.

Marques liderou a prova à frente do piloto sul-africano Brad Binder, que obteve sua melhor chegada da temporada, com o alemão Marcel Schrotter completando o pódio. Com o suíço Thomas Luthi conseguindo apenas um quinto lugar, após uma punição de volta longa por tocar em Xavi Vierge, Marquez permanece na liderança com oito pontos de vantagem. Com apenas 39 pontos separando os seis primeiros pilotos, tudo ainda está aberto para a segunda metade da temporada.

Enquanto isso, o Reino Unido recebeu o “Festival de Velocidade de Goodwood” no mesmo fim de semana e o bicampeão mundial de Superbike James Toseland deu um verdadeiro show, para delírio dos 200.000 fãs presentes.

Steve Sargent, diretor de Produto da Triumph, declarou: “Dissemos, no começo da temporada, que queríamos ajudar a fazer da Moto2 uma disputa acirrada, veloz e empolgante. Revivendo a primeira metade da temporada, realmente acredito que tivemos sucesso nesse objetivo. Tivemos corridas espetaculares com quatro vencedores diferentes e nove pilotos diferentes no pódio. Os recordes de corrida e volta mais rápida caíram e é muito bom ver que apenas 39 pontos separam os seis primeiros pilotos do campeonato depois de nove corridas. Também foi fantástico ver James Toseland empolgando os fãs em Goodwood no protótipo da Moto2, exatamente um ano após a estreia mundial deste projeto. Que venha a segunda metade do ano”.

A seguir, depois da pausa da temporada da Moto2, o GP da República Checa vai acontecer no dia 4 de agosto.

Veja Também