Elas distribuíram adesivos e chaveiros com a hashtag da campanha #TIRAOOLHODOCELULAR , a ação aconteceu no Sábado, dia 7 de Maio.

“A IDEIA é sairmos pelas principais avenidas e ruas da Capital de São Paulo, e movimentar a campanha, abordando até mesmo as pessoas que estão paradas no farol falando ao celular.” Disse Eliana malizia. A campanha acontece desde 2019, criada por Eliana Malizia, piloto de testes de motos, jornalista e fundadora do movimento ACELERADAS.

O objetivo do MAIO AMARELO, é alertar as pessoas em relação aos acidentes e mortes que acontecem no trânsito. Pensei em uma campanha focada no uso do celular já que o USO DE CELULAR AO VOLANTE É A TERCEIRA MAIOR CAUSA DE MORTES NO TRÂNSITO NO BRASIL E AUMENTA 400% A CHANCE DE UM ACIDENTE.

Quem aponta os dados, é a Abramet, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego. O uso do celular ao volante é um dos hábitos ruins que vem preocupando cada vez mais motociclistas e ciclistas, as principais vítimas.

Pelo que tenho notado, pedestres e motoristas de carros são os mais vistos usando o aparelho. É possível vê-los por ai com celular na mão o tempo todo. Quando piloto minha moto em corredores entre carros, chego flagrar de 4 de cada 10 motoristas usando o aparelho. Acredito que desviar o olhar para responder uma mensagem no Whatsapp é o mesmo que dirigir de olhos fechados.
 
Mas o irônico é que todos sabem sobre o perigo e, mesmo assim, a ansiedade e imprudência ainda falam mais alto. Vamos sim continuar saindo por aí com esse apelo, a ideia é deixar estes motoristas constrangidos e quem sabe mudarmos a visão e a forma de se comportar da maioria deles.

Para quem quiser participar, basta colar o adesivo na moto, capacete, carro ou bike, ou seja, ajudar alertando um número grande de pessoas. Os adesivos estão sendo distribuídos nas concessionárias Moto Remaza .

Como surgiu a ideia?

A ideia surgiu através da campanha que já acontece, o Movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes no trânsito em todo o mundo. Mas, a diferença é que a campanha #TIRAOOLHODOCELULAR não será divulgada apenas por um mês, e sim pelo ano todo. Afinal, acidentes acontecem durante os 12 meses do ano!

Por que o adesivo na cor AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Nós, ACELERADAS MOTOCICLISTAS E GARUPAS, saímos nas ruas de São Paulo distribuindo chaveiros e adesivos do TIRA O OLHO DO CELULAR em prol do MAIO AMARELO. Na verdade, a campanha rola todo ano, mas no mês de maio a gente faz o desfile e divulgação da ação nas ruas. Tivemos um café da manhã maravilhoso na @motoremaza IBIRAPUERA e contamos com a concessionária que nos fornece os adesivos durante o ano todo!

Na data, oficializamos nossa parceria com @mitasmoto e finalizamos o evento com show @banda.maverick77 no @boxingmotorcycles que nos mimou com sobremesas vip para todas!

Sobre o movimento ACELERADAS

O movimento de mulheres motociclistas, as aceleradas, já existe há mais de 10 anos, mas o nome foi batizado/fundando no dia 19/09/2019 por mim, Eliana Malizia, repórter, piloto de testes, influenciadora.

Aceleradas é um movimento, uma junção de diversos grupos de mulheres por todo o Brasil. Não importa a cilindrada, classe social, não importa de qual motogrupo e motoclube estas mulheres fazem parte. #SomosTodasAceleradas por um único motivo, a paixão por motocicletas. Aceleradas é um grupo de experiências, participamos de diversos eventos abertos ao público e também fazemos nossa agenda de eventos.

Instagram @eliana.malizia @aceleradas.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta