erik-carnevalli-dica-viagem-moto-alive-moto-tours.

Escolhido o destino, é hora de começar a sonhar e planejar.

Texto e Foto: Erik Carnevalli

Em algum momento da sua vida você comprou uma moto, se acostumou com ela e em algum momento, pensou em viajar com ela. Não negue, eu sei que pensou…

O que será que estes camaradas sentem e tanto falam, escrevem e enchem as mídias sociais ao viajar de moto por aí? É um sentimento muito atraente e de repente, você pode se pegar pensando que talvez seja realmente uma boa ideia tentar sentir isso. E mesmo sabendo que no momento o mundo não seja um lugar muito convidativo, essa ideia ainda permeia sua cabeça.

Tudo é passageiro e logo mais você poderá escolher seus primeiros destinos… Mas para onde? A resposta é ampla e depende muito do brinquedo de duas rodas que você escolheu, das suas ambições, possibilidades e habilidades com ele. Mas sejamos justos, nada melhor que começar com humildade; é melhor escolher um roteiro que te faça rir, mais do que te faça sofrer; que te traga mais alegrias, do que dívidas e preferencialmente que te traga com saúde de volta ao doce lar.

Não importa para onde você tenha escolhido mirar sua moto: o processo de planejar uma viagem vai te viciar profundamente. O sabor de ver locais em livros, revistas, sites e pesquisá-los a fundo; de visitar mapas de papel ou virtuais, ler relatos, ouvir histórias dos que já foram e mentir para si mesmo acreditando que em tal lugar tem o melhor cafezinho coado do mundo, vai te hipnotizar.

Viajar alimenta a alma, o espírito, as ideias; é lá fora que nos reencontramos com nosso ser mais primitivo; lá fora é o local onde percebemos que o ser humano é bom – mas não bom o tempo todo. Viajar é o mesmo que entrar no showroom de cada pessoa, cidade e restaurante e ir embora; o melhor de cada um está à mostra, se você for diariamente no melhor restaurante de uma viagem verá que ele é só mais um, mas a primeira vez que você toma aquele cafezinho coado…Ahhh esse é o melhor cafezinho coado do mundo.

E depois de tudo você saberá que eles estavam certos, e se você for uma pessoa do bem, fará a mesma propaganda que tirará outros do sofá, e acredite: isso é o melhor que você pode fazer a eles!

Forte abraço.

www.alivemototours.com.br

www.facebook.com/alivemototours 

@alivemototours

https://www.youtube.com/ALIVEMotoTours

Deixe uma resposta