O evento “As agentes de trânsito e as motociclistas” foi realizado em Belém, PA

Foi realizado no dia 24 de maio de 2022, em Belém, no auditório da Mônaco Motocenter, o evento “AS AGENTES DE TRÂNSITO E AS MOTOCICLISTAS; UMA VISÃO BILATERAL NO TRÂNSITO” promovido pela Associação Paraense de Motociclistas-ASPAMOTO e o apoio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará-Detran. 

O evento foi uma ação do Projeto Strengthening Road Traffic Enforcement in Brazil, promovido pela ONU com recursos do Fundo das Nações Unidas, com foco no treinamento dos agentes da fiscalização do Detran/Pará, foram contemplados no planeta 10 projetos e no Brasil o Detran- Pará e a Associação Paraense de Motociclistas – ASPAMOTO, representando a sociedade civil. 

A Agente Kátia, proferiu uma palestra, falando sobre o empoderamento feminino, auto estima, do amor pelo motociclismo, das suas atividades nas vias públicas, os desafios enfrentados, a conciliação com a família, a vida profissional e privada, o prazer de servir à sociedade e a presença feminina ocupando espaços antes exclusivamente masculinos. Uma homenagem especial para a Agente Maria da Silva Souza a primeira mulher motociclista batedor recebendo o seu certificado internacional da conclusão do treinamento juntamente Vera Santos, presidente da Aspamoto.

Houve um bate-papo com as motociclistas Preta do Motoclube As Feras do Asfalto, Beth do Araras MC e Debórah, Diretora fundadora da ASPAMOTO, que  que compartilharam a sua visão como sociedade civil, suas perguntas e as respostas das agentes de trânsito.

O evento contou com a participação internacional da Sra.Francisca Pinto, consultora da CEPAL, que é a agência das Nações Unidas que supervisiona o projeto.

Uma noite agradável com sorteios de equipamentos de segurança e brindes para as participantes.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta