Fortalecendo a sua presença no Nordeste, a Bajaj inaugura neste mês de maio duas novas concessionárias,
nas cidades de Recife e Caruaru
Seguindo o plano de expansão de sua rede de concessionárias, a Bajaj do Brasil inaugura hoje, dia 09 de maio, dois endereços em Pernambuco, nas cidades de Recife e Caruaru.
Com a inauguração das duas lojas, a Bajaj passa a ter 14 endereços no Brasil e fortalece a sua presença na região Nordeste, onde a marca já possuía a concessionária de Salvador (BA).
As novas lojas, assim como a Newvia Bajaj Salvador, fazem parte do grupo Viasul. Presente no mercado automotivo desde 1992, a empresa possui mais de 20 concessionárias de grandes marcas de automóveis e motocicletas em Pernambuco, na Bahia e no Ceará.
Até o fim de 2024, a Bajaj do Brasil planeja triplicar a sua rede de concessionárias no País em relação ao ano passado, chegando a cerca de 30 endereços no País.
“O Nordeste é um dos principais mercados de motocicletas do Brasil. É uma região em que a moto é de extrema importância como meio de transporte e instrumento de trabalho. Nosso objetivo é levar a liberdade de escolha para o público da região, não apenas nas capitais, mas também em cidades menores como Caruaru. Por isso, nosso time tem trabalhado incansavelmente para efetivar o nosso plano de expansão com a maior agilidade possível. Maceió (AL) será a próxima cidade nordestina a receber uma loja Bajaj”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
Sobre a Bajaj Newvia Recife
Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2455 – Imbiribeira – Recife – PE
Telefone: (81) 98944-3007
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 16h.
Redes sociais: Instagram @newviabajaj
Sobre a Bajaj Newvia Caruaru
Endereço: Av. dos Estados, 55 – Nova Caruaru – Caruaru – PE
Telefone: (81) 98944-2747
Horários de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 16h.
Redes sociais: Instagram @newviabajaj
Sobre a Bajaj do Brasil
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.
Em agosto de 2023, a Bajaj Auto Limited anunciou a estruturação de sua primeira fábrica de motocicletas no Brasil. Localizada na cidade de Manaus (AM), a planta, que será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, terá capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e iniciará operações em maio de 2024.
Atualmente, os 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400, são montados no Polo Industrial de Manaus (AM), fruto de uma parceria estratégica com a Dafra.
Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 6.500 unidades dos modelos Bajaj e a meta para 2024 é triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos.
Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 14 endereços, localizados em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 3 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belém (PA), Recife (PE) e Caruaru (PE).
Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Marabá (PA) e também outras unidades na cidade de São Paulo.
Sobre a Bajaj Auto Limited
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
Para saber mais sobre a Bajaj, acesse:
Site: www.bajaj.com.br
Instagram: @bajajdobrasil