13ª edição do Passos Motorcycle superou os números do ano passado. Bandas renomadas, além de atrações como o Globo da Morte, cativaram os visitantes

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: MOVINGFOTOGRAFIAECINEMA

Entre os dias 16 e 18 de agosto, aconteceu o Passos Motorcycle, evento que agitou a cidade de Passos, localizada em Minas Gerais. A 13ª edição contou com atrações de peso, como as bandas Barão Vermelho e Raimundos. Como já é tradição na festa, a estrutura montada pelos organizadores ofereceu o que há de melhor ao público, incluindo praça de alimentação, globo da morte, chuveiros quentes, freestyle, wheeling, missa para os motociclistas e, é claro, diversos expositores, que apresentaram seus respectivos produtos aos visitantes.

O locutor David Reda, que foi a voz oficial do encontro, comenta que, a cada ano, o Passos Motorcycle atrai gente dos mais diversos estilos. “Mais uma vez, o evento foi um sucesso. A cidade estava tomada por turistas. Havia muitos motociclistas, que ajudaram não só a abrilhantar a festa, como também contribuíram para girar a economia da região. A rede hoteleira estava lotada, bem como os bares, mercados e padarias”, afirma Reda.

O Esquadrão MG, um dos moto clubes com sede na região, faz questão de, todos os anos, receber os motociclistas com uma energia muito positiva. Eles lhes dão as boas-vindas e os ajudam a se familiarizar com o local. “O evento está muito forte. Todos os anos, motociclistas do Brasil inteiro vêm nos prestigiar. Um dos pontos fortes é a união entre os moto clubes. O Passos Motorcycle acaba sendo um ponto de encontro para eles trocarem informações sobre suas entidades, as viagens e ações que cada um faz, além de discutirem sobre as motocicletas em geral. Estou bastante satisfeito. Que venha o próximo ano”, diz Marcelo Mingau, coordenador do Passos Motorcycles e integrante do Esquadrão MG.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também