Bike Fest Tiradentes chega à 26ª edição e movimenta a cena motociclística de Minas Gerais. Como de costume, evento atraiu motociclistas de diversas cidades e ajudou a aquecer a economia local

POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: MARCOS BARROS/DIVULGAÇÃO

“Foi o melhor Bike Fest de que já participei!”, diz Marcos Barros, de Moto Adventure. Assim começamos esta reportagem, que abrange tudo que rolou na 26ª edição do Bike Fest Tiradentes, evento que aconteceu de 20 a 24 de junho no Hotel Santíssimo Resort, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. O encontro apresentou resultados favoráveis para a cidade mineira e também para o setor de duas rodas. Com uma programação que contou com desfile de modelos imponentes, lançamentos exclusivos e até algumas raridades, o Bike Fest contou com a presença de 30 mil pessoas, que movimentaram cerca de R$ 18 milhões em negócios, o que fez a alegria dos comerciantes locais. “Todo ano, o Bike Fest é um marco na cidade de Tiradentes e movimenta muito o comércio da região. Os hotéis ficam sempre cheios, os bares ao redor estão sempre lotados, enfim, todos os setores acabam sendo movimentados financeiramente”, afirma Barros.

Agito cultural e financeiro

O evento contou com a presençade marcas como Honda, Harley-Davidson, BMW e Triumph, e teve 52 estandes que foram divididos entre motocicletas e acessórios. De acordo com levantamento do Grupo Berg e Production Eventos, empresas responsáveis pelo Bike Fest, o giro financeiro foi superior ao esperado. “O Bike Fest vem se consolidando a cada ano e essa foi mais uma edição de sucesso e que superou nossas expectativas. Registramos vendas expressivas de motos, acessórios e no comércio da cidade. Ao todo, os expositores venderam 87 motocicletas, que junto com serviços e produtos oferecidos, movimentaram mais de R$ 18 milhões em negócios”, revela Jordano Berg, um dos organizadores.

Entre as novidades para esse ano podemos citar a ampliação dos serviços e as apresentações musicais. Nos estandes havia serviços de troca de pneus, pequenos reparos, adesivagem, além de estacionamento para motocicletas. Outra ação que surpreendeu o público foi a realização do test ride das montadoras Honda e Harley-Davidson, que teve bastante aceitação dos presentes.

As ações sociais e sustentáveis também estiveram na pauta da organização. “Em prol da sustentabilidade foi realizado o plantio de árvores nas áreas de preservação permanente e fizemos a separação do lixo produzido, ações que nos renderam certificado do Instituto Okisigeno, que foi entregue durante o evento”, revela Milton Furtado, da Production Eventos.

As estrelas da festa

Os fabricantes aproveitaram para selecionar suas motos mais cobiçadas para expor aos visitantes. Entre os modelos que mais chamaram a atenção do público estão a CBR 1000RR Fireblade, a maxi-scooter X-ADV e a bigtrail CRF 1000L Africa Twin, da Honda. A nova Tiger 800 e Tiger 1200, e a Bonneville T100 Black, da Triumph, também causaram muito furor entre os motociclistas.

Saímos com aquele gostinho de quero mais, porém, já estamos renovando as energias para o evento do próximo ano.

Um agradecimento especial ao Jordano Berg e à Honda Motos do Brasil, que gentilmente convidou Moto Adventure para participar do evento.

Que venha o Bike Fest Tiradentes 2019!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here