POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A gente jura que vai tentar. Mas não é tarefa fácil descrever o sucesso que foi o Salão Duas Rodas desse ano. Quem visitou sabe do que estamos falando. A Honda estava presente, brilhando com lançamentos de deixar os apaixonados por motos de boca aberta e fazer quem não é do ramo querer virar motociclista.

Pra começar, a infraestrutura do São Paulo Expo estava impecável. Tudo organizado, ar-condicionado bombando e equipe sempre pronta para ajudar.

Agora, modéstia à parte, o que roubou a cena foi o estande da Honda. A marca trouxe como tema central da sua participação no evento, a mobilidade inteligente e sustentável, que respeita a individualidade e o estilo das pessoas.

Eram 2.379m2 de puro espetáculo, que de longe já causava impacto nos visitantes. Uma verdadeira ilha de luzes e música, com dois telões gigantes transmitindo conteúdo em 100% do tempo. De perto então, nem se fala: experiências em realidade aumentada, games interativos, recepcionistas simpáticas(os) e cheias(os) de informação. Tinha também uma loja completa de roupas e acessórios, a Honda Store, e o mais esperado de tudo: as motos. E eram de todos os tipos, Adventure, Cross, Racing, Scooters e as Cubs. E olha só os lançamentos que rolaram:

A nova CB 650R estava lá, trazendo tecnologia e linhas futuristas, com uma inspiração retrô. O modelo retomou o design típico das café racers e aperfeiçoou ainda mais o seu ronco, característico dos motores 4 cilindros.

Para aqueles com esportividade nas veias, a irmã CBR 650R também veio completamente remodelada, trazendo visual e tecnologias inspirados na CBR 1000RR Fireblade.

Teve também a nova CB 500F, com novidade no painel, agora todo digital, e novas entradas de ar que deixaram o novo modelo ainda mais esportivo. Além da sua incrível versão 500X que também estava lá chamando a atenção de quem tem um perfil explorador, gosta de pegar estrada e quer pilotar em diferentes terrenos.

E, enquanto as motos novinhas estavam paradas dentro do estande, na parte externa do São Paulo Expo estava rolando muita movimentação. Os maiores pilotos do Brasil estavam presentes fazendo manobras aéreas incríveis e mostrando toda a sua habilidade com show de performance freestyle. Teve piloto empinando a moto, fazendo zerinho no chão e dando cavalo de pau diante de um público que vibrava a cada evolução. Além disso, quem visitou o evento também pode acompanhar a etapa do Arena Cross Brasil, campeonato do motociclismo nacional. E tudo isso com a apresentação do piloto Fred Kyrillos.

E a Honda contou com o apoio de um time de peso fazendo a cobertura do Salão. O primeiro dia ficou por conta da repórter e videomaker, Luciana Ávila. Ela mostrou os detalhes de tudo o que estava rolando.

No segundo dia, quem comandou a cobertura foi o Teydi Deguchi, famoso customizador de motos e responsável pela Shibuya Garage, que apresentou a sua versão customizada da CB 1000R. Ficou incrível!

No terceiro dia do evento, quem pilotou a cobertura foi o ator Rômulo Arantes Neto, que mostrou as motos, atraiu um monte de fãs e ainda deu alguns autógrafos.

E quem também ajudou a dar ainda mais visibilidade à Honda no Salão foi o cantor Lucas Lucco que fez a sua visita. Ele falou sobre a sua paixão pelas motos, especialmente as do modelo street fighter, e divulgou o evento em suas redes sociais com todo o seu carisma. Além disso, ainda teve a presença do modelo e influenciador Gui Araújo que foi ao estande da Honda mandar o seu recado para os seus milhares de seguidores.

E teve gente famosa, mas também teve o mais importante: o público massivo. Milhares de pessoas prestigiaram e fizeram mais uma vez deste o maior evento da categoria na América Latina.

Cada segundo foi uma oportunidade para falar sobre mobilidade, entrar em contato com a inovação, se divertir com as atrações e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo das motocicletas.

A Honda tem a honra de ter feito parte de tudo isso e já convida você para o próximo ano. As luzes do Salão Duas Rodas já se apagaram e agora o espetáculo é nas ruas.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também