Quinta edição do BMS Motorcycle reuniu aficionados pelo universo das motos. Conexão e respeito entre as pessoas foram os pontos principais desta festa

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: ATOMUS AGÊNCIA

Entre os dias 16 e 18 de agosto, Curitiba se tornou a capital brasileira do motociclismo com a quinta edição do BMS Motorcycle, que ocorreu na Usina 5, um antigo complexo industrial da cidade. O evento reuniu mais de 18 mil apaixonados pelo mundo das motos, e contou com as presenças das principais marcas do segmento, como Harley-Davidson, Ducati, Royal Enfield, Triumph, Honda e BMW, cada uma com um espaço para interação e relacionamento com os entusiastas. A Revista Moto Adventure esteve lá e conta os detalhes desta festa.

O encontro também teve atrações radicais, como o Wall of Death (o Muro da Morte, em que os pilotos realizam manobras especiais em um ângulo de 90º), o Globo da Morte, espaço para os customizadores e mais de 100 expositores com produtos e acessórios. “O BMS Motorcycle reuniu milhares de admiradores, todos conectados pela paixão por esse universo. Contamos com as participações ilustres das principais marcas do segmento, campeonatos de Velocross e de Flat Track oficial, atrações históricas do motociclismo, além de muita gastronomia e apresentações musicais. Foi um evento com espaço para todos”, comenta Cezinha Mocelin, diretor do BMS.

MOTO OFICIAL

O evento ainda contou com a apresentação da moto oficial do BMS Motorcycle 2019. Com customização de Danilo Bona, da Wolf Motorcycles, o modelo escolhido foi uma Classic 500cc, da Royal Enfield (marca estreante no encontro), moto que ganhou uma repaginada por parte do profissional. O resultado final foi uma máquina inédita e que teve seu processo de customização finalizado durante a festa, na frente do público.

ELAS PILOTAM

Mais de cinco mil mulheres passaram pelo espaço exclusivo do “Movimento Elas Pilotam”. No sábado (17), houve um encontro no Koffeine Café Outcast, no bairro Campina do Siqueira e, de lá, o grupo foi para o BMS. Ao chegar, elas trocaram experiências, conversaram sobre a importância do apoio entre as mulheres em um segmento com predominância masculina, além de encorajar outras meninas a se aventurarem neste universo. O local ainda contou com as presenças de marcas exclusivas comandadas por mulheres, assim como um bar especial, flash tattoo para adultos e crianças (removível), entre outros. Durante o BMS, ainda foi lançado o primeiro evento duas rodas exclusivo para mulheres do Brasil.

FOME ZERO

Em relação à gastronomia, o evento contou com uma praça de alimentação especial, alocada dentro de uma antiga caldeira da Usina 5, e apostando em pratos da região sul dos EUA, e com operações gastronômicas de Sorocaba (Lucky Wings) e de São Paulo (Johnnie Wash), além da Costela de Chão do especialista em churrasco Paulão Meat Lover, entre outros.

A edição deste ano ainda reuniu uma programação musical especial, com bandas locais e de outros estados do Brasil, como os grupos “O Bardo e o Banjo” e “Monoclub”, e que apostam no country folk autoral, com composições em Português.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também