Bomba-PCX-2021-terá-motor-160!

Marca acaba de revelar a novidade no Japão. Também foram anunciadas as novas PCX 125 e PCX e: HEV (PCX Hybrid)

No início de novembro, logo após o lançamento da PCX 125 na Europa, começamos a ouvir rumores sobre a Honda apresentar uma scooter PCX 160 totalmente nova para 2021 e como, geralmente, onde há fumaça há fogo, a Honda Japão revelou nesta terça-feira não apenas um, mas três novos modelos PCX para o Mercado Doméstico Japonês. Os modelos recém-introduzidos para 2021 são; PCX, PCX 160 e PCX e: HEV (PCX Hybrid).

Embora o desenho da carroceria seja parecido com a PCX 150 que conhecemos, a nova gama PCX segue o design da PCX 125 recentemente lançada na Europa. A frente foi reformada enquanto o perfil lateral e traseiro permanecem bastante semelhantes ao modelo PCX atual.

No Japão, o primeiro modelo, a PCX padrão (PCX 125 na Europa) é movido por um motor monocilíndrico de 124 cc refrigerado a água que vem equipado com a tecnologia eSP + da Honda para garantir o desempenho do motor e economia de combustível. A nova gama PCX também inclui o controlo de torque e controle de tração selecionável Honda (HSTC) e freios a disco na frente e atrás com ABS (1 canal) de série.

A Honda afirma que o espaço de armazenamento foi expandido ainda mais, de 28L para 30L, e agora o modelo vem com uma tomada de carregamento USB tipo C para carregar dispositivos eletrônicos. O painel de instrumentos também foi atualizado na nova linha PCX.

Honda-apresenta-no-Japão-as-novas-PCX-2021

PCX 160

A nova PCX 160 é baseada na PCX 125 e compartilha recursos semelhantes, no entanto, seu motor foi totalmente revisto e a cilindrada ampliada de 149,3 cm3 para 156 cm3, mantendo o arrefecimento a líquido.

Honda-apresenta-no-Japão-as-novas-PCX-2021

HONDA PCX E: HEV (PCX HYBRID)

No caso da novo PCX e: HEV (também conhecida como PCX Hybrid em outros mercados); a scooter híbrida é movida por um motor monocilíndrico de 124 cm3 refrigerado a água com motor ACG assist. A Honda diz que o novo motor de 124 cc com eSP + e o motor ACG auxiliado por uma bateria de íon-lítio de alta potência refina ainda mais o torque da nova PCX Hybrid.

Honda-apresenta-no-Japão-as-novas-PCX-2021

A Malásia é um dos mercados onde a PCX Hybrid que é oferecida e atualmente usa um sistema Hybrid semelhante, mas trabalhando com o atual motor de 149,3 cc que conhecemos, mas pode ser que a Honda ainda adapte o sistema para este novo motor de 156 cm3.

E aí, curtiu as novidades? O que achou? Na sua opinião, elas deveriam vir ao Brasil?

Deixe o seu comentário!

Let’s go together!