Honda-lança-no-Japão-as-novas-CB-1300-Super-Four-2021

Motocicletas são comercializadas em duas versões, cada uma com sua versão SP, que traz suspensões Ohlins e freios Brembo

A CB 1300 Super Four é uma das motocicletas que mais saudades deixaram nos motociclistas brasileiros admiradores de motos clássicas, afinal, tratava-se de uma legítima puro sangue representante desta nobre raça.

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A CB 1300 Super Four teve vida curta no Brasil: foi importada para nosso país e montada na planta da Honda entre 2007 e 2010 e saiu de linha por não atender a legislação de emissões de poluentes e quando resolver desovar o estoque, a marca vendeu a moto pelo mesmo valor de uma Hornet, à época: US 22.000, o que dava R$ 44.000.

foi uma loucura e quem conseguiu um destes exemplares, hoje não vende de jeito nenhum, o que faz desta moto uma verdadeira joia sobre rodas.

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2021

Mas apesar da saudade que deixou por aqui, a CB 1300 Super Four continua a ser produzida no Japão e vendida na Índia, onde as versões 2021 foram anunciadas esta semana.

A moto será vendida em duas opções: CB1300 Super Four e CB1300 Super Bol D’or, cada uma tendo disponível duas versões SP, que incluem suspensões Ohlins e freios Brembo.

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O design das motos é inconfundivelmente dos anos 1980: simples, super cool e sem apelos futuristas; não há nada de supérfluo e tudo flui perfeitamente da frente da motocicleta para a traseira.

Seu quadro vermelho e rodas douradas emolduram o conjunto e a versão Bol D’or com sua meia carenagem, nos faz ter a impressão que estamos diante de uma moto saída do filme Robocop. O nome Bol d’or (que significa Copa Ouro) é uma homenagem à lendária corrida de resistência de 24 horas que a Honda venceu em várias ocasiões.

O coração é um motor DOHC em linha de 1.284 cc, quatro válvulas cilindro e refrigeração líquida. Não é um motor de rotação rápida e a taxa de compressão relativamente baixa (9,6:1) garante ao piloto uma experiência de condução fácil e atemporal. Consequentemente, a potência do motor (110 cv) e seu torque de 12 kgf.m são mais que suficientes para deslocar seus quase 275 kg de peso. Uma caixa de câmbio de seis velocidades e embreagem deslizante e auxiliar podem ser encontradas nela.

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Nos modelos standard, a suspensão dianteira conta com um garfo telescópico simples e amortecedores duplos com reservatórios de gás, enquanto que os freios contam com pinças flutuantes de pistão duplo Nissin. Já nos modelos SP estes itens sobem de nível. Embora não haja mudança no tipo de suspensão, as unidades são fornecidas pela Ohlins e têm muito mais ajustes, enquanto que os freios passam a contar com pinças monobloco Brembo, provavelmente M50s ou M4.32s, masnão Stylemas.

O preço não foi divulgado na ocasião do lançamento.

Mas e aí, nos diga o que achou. Sentiu saudades ou inveja?

Let’s go together!