Hector Assunção conquista vitórias nas classes MX1 e Elite MX, na etapa de Morrinhos (GO). Jetro Salazar é o vice-líder da Elite MX, garantindo dobradinha para a equipe

POR REDAÇÃO

FOTOS: IDÁRIO CAFÉ/MUNDO PRESS

A equipe Honda Racing começou a temporada 2019 na liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross. No último domingo (19), Hector Assunção venceu a etapa de Morrinhos (GO) nas principais categorias, a MX1 e a Elite MX. Nesta última, o time vermelho também garantiu a dobradinha com a segunda colocação de Jetro Salazar. Com a etapa de abertura da competição, em Alfenas (MG), cancelada devido às chuvas, os pilotos marcaram neste fim de semana os primeiros pontos do ano.

Hector Assunção faturou a corrida da Elite MX, que também é válida para o campeonato da MX1. Na corrida exclusiva para as motos de 450 cilindradas, o paulista foi o segundo colocado. Desta forma, com a soma dos resultados, ele garantiu o lugar mais alto do pódio em ambas as categorias. “Na primeira bateria saí meio tenso, mas na segunda corrida consegui fazer novamente o holeshot e imprimi um ritmo muito forte. Abri vantagem e administrei até o final. A responsabilidade é grande para manter essa liderança e vou continuar trabalhando forte”, conta o piloto paulista, que acelera uma Honda CRF 450R.

Segundo colocado na corrida da Elite MX e terceiro na MX1, Jetro Salazar ressalta o bom resultado da equipe apesar das dificuldades. “Fizemos uma dobradinha no final e isso é o que realmente importa. Cometi dois erros, escorreguei e perdi tempo na prova da MX1, mas na Elite MX larguei melhor. Só que o Hector colocou um ritmo muito forte e não deu para alcançá-lo”, diz o equatoriano. Salazar é o atual campeão brasileiro da Elite MX.

Pela categoria MX2, bom início de corrida para Lucas Dunka e Leonardo Souza. Os catarinenses encerraram a primeira batalha do dia na terceira e na quarta colocações, respectivamente, com a Honda CRF 250R. “A etapa de Morrinhos serviu de boa base para o restante do campeonato. Tive um pouco de dores musculares e preciso trabalhar isso para evoluir para as próximas”, explica Dunka.

Após a Elite MX, que também conta pontos na categoria para motos 250cc, Souza foi ao pódio em terceiro e Dunka, em quarto. “O peso da etapa de abertura ficou para trás. Agora temos pouco tempo para trabalhar para as corridas seguintes, mas tenho certeza de que serão duas semanas muito produtivas”, evidencia Souza.

Piloto da casa, o goiano Matheus Klysman finalizou a etapa com a sexta colocação na soma dos pontos da MX2. O destaque da equipe satélite Circuit Honda foi Rafael Araújo, o Bubinha, que subiu no pódio na quinta colocação na corrida exclusiva da MX2 Júnior.

O Campeonato Brasileiro Brasileiro de Motocross terá sequência nos dias 1 e 2 de junho, em Três Lagoas (MS).

Resultados – 2ª etapa do Brasileiro de Motocross:

MX Elite

1 – Hector Assunção #30 – Honda CRF 450R

2 – Jetro Salazar #20 – Honda CRF 450R

3 – Carlos Campano #1

4 – Jean Ramos #10

5 – Fábio Santos #1

MX1 (soma dos resultados)

1 – Hector Assunção #30 – Honda CRF 450R

2 – Carlos Campano #1

3 – Jetro Salazar #20 – Honda CRF 450R

4 – Jean Ramos #10

5 – Paulo Alberto #211

Bateria MX1

1 – Carlos Campano #1

2 – Hector Assunção #30 – Honda CRF 450R

3 – Jetro Salazar #20 – Honda CRF 450R

4 – Paulo Alberto #211

5 – Jean Ramos #10

MX2 (soma dos resultados)

1 – Fábio Santos #1

2 – Frederico Spagnol #61

3 – Leonardo Souza #45 – Honda CRF 250R

4 – Lucas Dunka #34 – Honda CRF 250R

5 – Leonardo Cassarotti #25

Bateria MX2

1 – Frederico Spagnol #61

2 – Fábio Santos #1

3 – Lucas Dunka #34 – Honda CRF 250R

4 – Leonardo Souza #45 – Honda CRF 250R

5 – Marcelo Leodorico #44

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: