Entre as novidades, estão os pilotos de Enduro FIM Bárbara Neves, e o atual campeão brasileiro Bruno Crivilin

POR REDAÇÃO

FOTOS: HONDA RACING

A Honda Racing anunciou na última terça-feira (26), em grande evento que reuniu a imprensa e parceiros na capital paulista, as equipes oficiais de Motovelocidade, Motocross, Rally Cross Country, Enduro FIM e Enduro de Regularidade. A marca também revelou os eventos patrocinados no segmento de competições para o ano. Entre as novidades, está a chegada da primeira mulher à equipe. A goiana Bárbara Neves vai acelerar a novíssima Honda CRF 250F nas provas de Enduro FIM. A motocicleta nacional também será destaque nas equipes Honda Racing de Rally Cross Country e de Enduro de Regularidade.

A presença de Bárbara Neves foi recebida com extremo entusiasmo, como mostra Marcos Monteiro, Gerente Geral Comercial da Moto Honda da Amazônia. “A mulher ocupa o espaço que tem direito na sociedade, e no esporte não é diferente. A chegada da Bárbara Neves é um caminho natural para o motociclismo feminino, que a cada ano ganha mais força e representatividade”, comemorou. “A Bárbara já é uma inspiração para todas as mulheres, até mesmo para as que ainda não andam de moto”, continuou Monteiro.

A jovem piloto prometeu empenho máximo na equipe Honda Racing de Enduro FIM. “É uma grande honra, para mim, integrar a equipe mais importante do motociclismo e ainda ser a primeira mulher a vestir essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para retribuir a oportunidade com muitas vitórias. Quero representar a Honda Racing e o esporte feminino da melhor maneira possível”, afirmou Bárbara Neves.

TIME REFORÇADO

O time oficial de Enduro FIM recebeu outro reforço de peso, o atual campeão brasileiro das classes E1 e Enduro GP, o capixaba Bruno Crivilin. Ele irá pilotar a nova versão da moto Honda CRF 250RX. Gabriel Soares, na classe E2, e Nicolás Rodrigues, na E3, completam o esquadrão vermelho da modalidade com as motos Honda CRF 450RX. A Honda ainda anunciou o patrocínio inédito ao Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na temporada 2019.

HONDA TALENT TEST (HTT) E NOVA EQUIPE SATÉLITE NO MOTOCROSS

A filosofia de incentivo aos novos talentos do motociclismo nacional foi mantida com a realização do Honda Talent Test (HTT). Desta vez, o foco foram os pilotos do Motocross e o aprovado, o goiano Matheus Klysman. Ele competirá pela classe MX2 no Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Pelo segundo ano consecutivo, o HTT reuniu, na pré-temporada, os jovens que sonham ingressar na equipe Honda Racing. É promovida uma bateria de testes físicos e com a moto, para avaliar os candidatos com transparência. O desempenho dos pilotos é acompanhado de perto pelo staff da Honda Racing, formado por chefes de equipes, dirigentes, treinadores, preparadores físicos e pilotos profissionais”, explicou Odair Dedicação Júnior, Gerente de Marketing da Moto Honda da Amazônia.

“O HTT é motivo de muito orgulho para a Honda, já que a evolução do esporte está na renovação das categorias de base”, acrescentou o executivo. Klysman terá como companheiros de MX2 outros dois pilotos revelados no HTT, só que em 2018: os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza. Na MX1, a Honda Racing conta com o atual campeão brasileiro da MX Elite, o equatoriano Jetro Salazar, e com o paulista Hector Assunção a bordo das motos Honda CRF 450R.

A Honda anunciou a criação de uma nova equipe satélite para o Motocross, a Circuit Honda, que absorveu outros dois jovens talentos que se destacaram no HTT 2019. Reginaldo Ribeiro irá competir pela MX2 e Rafael de Araújo, o Bubinha, defenderá o time na MX2 Júnior. A equipe terá um representante na MX1, o venezuelano Humberto Martin.

Além do Campeonato Brasileiro de Motocross, a Honda manterá o patrocínio ao Arena Cross em 2019, no qual os pilotos da equipe vermelha estarão na briga pelo título da classe Pró.

Jetro Salazar, Hector Assunção, Lucas Dunka e Leonardo Souza ainda estão confirmados na abertura do Campeonato Mundial de Motocross, o GP da Patagônia, dias 2 e 3 de março na Argentina. É o segundo ano consecutivo que a equipe brasileira da Honda Racing abre a temporada testando máquinas e pilotos ao lado dos melhores do planeta.

Honda CRF 250F pronta para as competições – Além das provas de Enduro FIM, com Bárbara Neves, a nova moto Honda CRF 250F é novidade nas equipes de outras modalidades. Considerado o “Rei da CRF 230F”, o piloto paulista Júlio “Bissinho” Zavatti ganhou mais cilindradas para a temporada 2019. Ele irá acelerar a nova Honda CRF 250F para manter a hegemonia entre as motocicletas nacionais nas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o que inclui o Rally dos Sertões.

Tunico Maciel, mineiro vencedor das motos no Rally dos Sertões 2018, e o gaúcho Gregório Caselani, atual campeão brasileiro da modalidade (na geral e na classe Super Production) seguem na equipe, bem como o multicampeão Jean Azevedo. Todos aceleram as motos Honda CRF 450RX. Pelo oitavo ano seguido, a Honda será patrocinadora oficial do Rally dos Sertões, o maior do país.

No Enduro de Regularidade, a Honda Racing começou a temporada da melhor forma possível, com o tricampeonato de Tunico Maciel na categoria Master do Rally Piocerá / Cerapió. Nas mãos de Dário Júlio, que retornou à categoria de elite da modalidade, a Honda CRF 250F estreou em grande estilo nas competições, com o terceiro lugar da Master.

A dupla irá defender a equipe vermelha nas provas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e no Enduro da Independência, do qual a Honda é patrocinadora oficial em 2019. Vale lembra que o Consórcio Honda patrocinou o Rally Piocerá, realizado em janeiro de 2019.

Força total na Motovelocidade

Com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade, a equipe Honda Racing acelera forte no SuperBike Brasil, o principal campeonato de Motovelocidade do país. O bicampeão Eric Granado, de São Paulo, e o gaúcho Pedro Sampaio, revelado no HTT 2018, irão representar a equipe oficial na categoria de elite, a Superbike Pro.

A Honda manteve o patrocínio ao SuperBike Brasil na temporada 2019, bem como o incentivo às categorias de entrada para novos pilotos da Motovelocidade, a Junior Cup e a classe CBR 500R.

LIVRO COMEMORATIVO “HONDA RACING – LIDERANDO O PÓDIO HÁ 40 ANOS”

A Honda completou 40 anos de incentivos às competições brasileiras em 2018. Para eternizar o capítulo inicial dessa história, a empresa lançou o livro comemorativo “Honda Racing – Liderando o Pódio Brasileiro há 40 Anos”.

São 160 páginas dedicadas a traçar a linha do tempo da jornada percorrida pela Honda em quatro décadas de esforços em benefício do esporte, desde a criação da Fórmula Honda 125, em 1978. O livro traz os ídolos, fotos antigas e atuais, curiosidades e as competições que marcaram o período.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here