Pilotos do Team Rinaldi dominam corridas das classes MXF e 65cc
Texto: Redação
Fotos: Café Fotos/Mundo Press
Brasileiro de Motocross
A abertura do Brasileiro de Motocross movimentou a cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, durante todo o fim de semana (3 e 4). Com corridas para 11 categorias, a pista do Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig, recebeu os principais pilotos do país e destaques internacionais. A gaúcha Maiara Basso e o catarinense Rafael Becker, do Team Rinaldi, dominaram as baterias da MXF e da 65cc, respectivamente.
O circuito foi marcado por chão duro e terra vermelha. Os fãs da modalidade compareceram em peso para prestigiar a competição nacional. João Pedro Ribeiro também foi ao pódio (quinto colocado na soma das duas corridas da MX2) e Renan Goto “Japinha” (quinto colocado na soma das duas corridas da MX2 Júnior), representantes da Honda Rinaldi IMS.
VEJA TAMBÉM: 21 dicas de revisão pós-trilha.
Na bateria exclusiva para mulheres, composta por 15 minutos mais duas voltas, a atual campeã nacional não teve dificuldades. Maiara Basso fez o holeshot e abriu grande vantagem volta a volta, tanto que aos 10 minutos de prova já somava 20 segundos sobre a segunda colocada. “Foi perfeito. Mesmo estando confiante e bem preparada, eu não esperava uma corrida tão tranquila. Andei na frente o tempo todo e aos oito minutos comecei a administrar o resultado”, explicou a piloto.
Título disputado
Bicampeão da 50cc, Becker começou da melhor forma a briga pelo título inédito da 65cc. “Foi uma boa corrida, larguei em segundo e assumi a ponta logo na primeira volta. A pista ficou cada vez mais difícil, com muitas cavas, mas treinei bastante para isso e consegui a vitória. Espero continuar assim, porque quero muito ser campeão”, disse o jovem talento de 10 anos, que pode competir pela 65cc até completar 13.
VEJA TAMBÉM: Gustavo Pessoa domina primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.