brembo-convoca-recall-devido-a-problemas-em-seus-freios

Brembo convoca recall no exterior

O motivo seria uma falha na fabricação das pastilhas, que pode gerar perda de eficiência e acidentes.

Mais que a maior fabricante mundial de sistemas de freios, a Brembo tornou-se uma referência e uma grife tanto para carros, quanto para motocicletas do segmento premium.

Recentemente, a gigante italiana lançou um comunicado convocando os proprietários de motocicletas para um recall devido a um problemas nas pastilhas empregadas em suas pinças.

De acordo com a nota, o problema ocorreu devido ao excesso de níquel aplicado às peças que pode ocasionar porosidade excessiva, gerando acúmulo de umidade. Com isso, o material pode se desprender de sua base, fazendo com que as pastilhas percam sua eficiência, seu poder de frenagem e, consequentemente, gerando um potencial risco de acidentes.

No Brasil

Nós tentamos entrar em contato com a Brembo do Brasil em suas duas plantas (Betim-MG e São Paulo-SP) mas devido à pandemia, não conseguimos falar com ninguém da companhia sobre o caso.

No site do Procon, o que registra as convocações de recall da indústria em nosso país, a último registro de um recall da marca aconteceu em fevereiro de 2018, quando a Brembo identificou um problema nos freios das Ducati 1299 Panigale e 1299 Panigale S, Monster 1200 S, Multistrada 1200 e XDiavel S.

Assim que tivermos novidades, divulgaremos aqui e em nossas redes sociais, mas é bom ficar em alerta e consultar o concessionário da marca da sua motocicleta.

Deixe uma resposta

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: